in

Boehringer Ingelheim é certificada por bem-estar animal

Ação ocorreu por causa das vacinas Enterisol Ileitis® e Ingelvac® CircoFLEX, para suínos

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal conquistou o selo de “empresa amiga do bem-estar animal”, que tem como objetivo certificar produtos que estejam empenhados em promover melhor qualidade de vida aos animais por meio de suas vacinas para suínos Enterisol Ileitis® e Ingelvac® CircoFLEX. Os produtos foram analisados pela consultoria neozelandesa QConz e atenderam todos os protocolos e indicadores requisitados para a emissão do selo.

“O recebimento deste certificado é motivo de muito orgulho, pois sabemos que estamos no caminho certo de atuação no Brasil e no mundo. Oferecer terapias que melhoram a vida de humanos e animais é a missão da Boehringer Ingelheim”, afirma Filipe Fernando, gerente de marketing da área de aves e suínos da companhia. O executivo destaca que animais saudáveis e com bem-estar são fundamentais para humanos saudáveis, reforçando o conceito de ‘One Health’, ou ‘Saúde Única’, que também está no centro de atuação da empresa: “humanos e animais coexistem, interagem e dependem uns dos outros. Portanto, oferecer as melhores condições aos animais, incluindo vacinas adequadas e que gerem menos estresse, impacta diretamente na qualidade do alimento que eles oferecem e a segurança alimentar necessária”. O certificado é uma forma de ratificar que as vacinas da Boehringer Ingelheim não causam reações adversas aos animais, impactando minimamente em suas vidas e deixando-os confortáveis.

O conceito de bem-estar animal vem ganhando notoriedade e relevância ao longo dos últimos anos. Desde 2008, a OIE (Organização Internacional de Epizootias) difunde que o grau correto de bem-estar deve ter prevenção de enfermidades e administração de tratamentos veterinários adequados, entre outros fatores. A definição de bem-estar animal prevê que eles tenham à disposição medidas objetivas que impactam positivamente o aspecto emocional e físico, permitindo que eles expressem um comportamento mais próximo possível do natural.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Medida suspende PIS e COFINS para Importação de Milho

SIILHalal visa potencializar oferta e variedade de produtos Halal

Embrapa trabalha em produção de bacon ovino

BRF oferece vagas de emprego em Mato Grosso

ARIEL MENDES

Ariel Mendes fala sobre participação no COSAG