in

Aurora Coop premia suinocultores de referência

Empresa reconheceu os destaques produtivos de 2021 em território brasileiro

CARGILL
Foto: reprodução

Em reconhecimento à excelência do trabalho no campo, a Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop) entregou na última semana, durante evento na sede da matriz em Chapecó (SC), a Premiação Destaques Suinocultura 2021. Realizada há uma década, a iniciativa é a forma de agradecer e prestigiar todos os envolvidos nas atividades do campo.

Além dos empresários rurais que são cooperativistas de essência e que bateram recordes de produção e eficiência em seus lotes de suínos, foram homenageados os técnicos agropecuários que fizeram a diferença em suas atividades.

O ato contou com a presença do diretor-presidente da Aurora Coop Neivor Canton, do diretor vice-presidente de agronegócio Marcos Zordan, do gerente de suinocultura da Aurora Coop Luiz Carlos Giongo e do assessor de suinocultura Sandro Tremea que conduziram as atividades. Também participaram famílias cooperadas, dirigentes cooperativistas, técnicos, supervisores e representantes das filiadas e da Aurora Coop, entre outros convidados.

A assistência técnica prestada aos produtores pela equipe de campo da Aurora Coop e das cooperativas filiadas foi essencial para a melhoria da atividade e a qualificação da produção. Somente no Programa Propriedade Rural Sustentável Aurora Coop (PRSA), por exemplo, os resultados em 2021 foram expressivos. Ao todo, foram 251 propriedades certificadas; 298 produtores certificados e 952 mil reais em bonificações. Para este ano, 593 propriedades estão inscritas para certificação.

Daniela Prando Coeli que obteve o 1º lugar na categoria Produtor Destaque Suicooper, salientou que a conquista é um trabalho de toda a família, da Aurora Coop e da Coolacer, sempre buscando inovar. “São 365 dias no ano que a gente trabalha pensando no melhor para ter os melhores resultados. Por isso, aproveitamos todas as oportunidades que a cooperativa nos oferece”, concluiu a empresária rural que atua desde 2015 na área de suinocultura e hoje conta com 850 suínos alojados.

O técnico Elizeu Padilha, que neste ano ganhou na categoria Técnico Destaque PRSA e obteve o 1º lugar como Técnico Destaque Suicooper 2021, atua na área há cinco anos e festeja quatro premiações. Além da premiação atual, ele foi reconhecido em 2018 (Técnico Destaque) e 2020 (Destaque dos Destaques).  “Receber esses reconhecimentos representa um orgulho porque a cooperativa vem crescendo e a gente faz parte dessas conquistas. A dedicação do dia a dia resume esses cinco anos com esses três títulos. Isso é gratificante”.

Zordan realçou que todo o sucesso que a Aurora Coop conquistou é mérito das pessoas que fazem parte do Sistema. “Sem dúvida, a suinocultura foi um dos setores que mais cresceu, que mais se modernizou e que não mediu esforços para ir em busca de resultados. Agradeço aos produtores, suas famílias e também o apoio de todos técnicos e demais profissionais que se dedicam na busca constante pela melhoria contínua com comprometimento e parceria”.

Canton enalteceu a importância do clima mútuo de cooperação que vai do produtor até o mercado. “Hoje é dia de exaltar o papel de quem começa o processo produtivo de forma correta. Se o produtor não inicia bem o seu trabalho todas as etapas ficam prejudicadas. Temos a melhor suinocultura e nos orgulhamos pelo reconhecimento do mercado e de nossos clientes de fora do Brasil que querem produtos com a marca Aurora. Por trás disso, existe todo um trabalho com tecnologia, sustentabilidade e com as melhores práticas de produção”, frisou ao parabenizar os produtores e o trabalho de todas as equipes técnicas da Aurora Coop e das cooperativas filiadas.

CONHEÇA OS VENCEDORES:

PRÊMIO PRODUTOR DESTAQUE CRECHE: Cristian A. Hoss e esposa (Auriverde)

PRÊMIO PRODUTOR DESTAQUE SUICOOPER: 1º lugar: Daniela Prando Coeli e esposo (Coolacer); 2º lugar:  Leonir Stumpf e esposa (Cooperalfa RS) e 3º lugar: Paulo Sérgio Zancheta e esposa (Coolacer) 

PRÊMIO PRODUTOR DESTAQUE SUICOOPER – MATO GROSSO DO SUL: Hilário Valentini e esposa

PRÊMIO TÉCNICO DESTAQUE PRSA: Elizeu Elias Padilha (técnico da filiada Coolacer)

PRÊMIO TÉCNICO DESTAQUE CRECHE AURORA: Jean Carlo Kipper (Aurora Coop)

PRÊMIO TÉCNICO DESTAQUE SUICOOPER: 1º lugar: Elizeu Elias Padilha (técnico da cooperativa filiada Coolacer); 2º lugar: Otavio José Biscaro (filiada Coopervil) e 3º lugar: Joel Paulo Ficagna (Aurora Coop região do Rio Grande do Sul) 

PRÊMIO TÉCNICO DESTAQUE DOS DESTAQUES: Marivaldo Capitanio (Cooperalfa)

PRÊMIO COOPERATIVA DESTAQUE: 1º lugar: Coopervil; 2º lugar: Coolacer e 3º lugar: Cooperalfa

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Suinocultura deve encerrar ano com bons números

Avicultura se mostra robusta em produção, exportação e consumo

FAESP comemora fim de embargo chinês à carne bovina

DINHEIRO

Cooperativas contribuem para a retomada econômica

plantacao de arroz

Estudo aponta arroz como alternativa à alimentação animal