Patrocinado
SUINOCULTURA

Conteúdo

Aurora Coop exporta carne suína ao Canadá

feedfood

Na busca contínua por novos mercados, Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop) se aproxima do Canadá e realiza envio de contêiner com carne suína. Embarque foi realizado nesta terça-feira (23). Vale ressaltar que a empresa é a primeira a exportar a proteína ao país, recentemente aberto a negócios.

Como destaca a Aurora Coop, a ação foi possível ao ter atendido todas as especificações técnicas, sanitárias e de bem-estar animal, previstas no acordo entre Brasil e Canadá, anunciado em março deste ano.

O primeiro contêiner, contendo 25,3 toneladas de cortes de carne suína, partiu do porto de Navegantes, em Santa Catarina, a bordo do navio Lyon II, com destino a Porto de Montreal.

O diretor comercial de mercado externo, Dilvo Casagranda realça que se trata de um primeiro embarque com cortes específicos de acordo com a demanda do importador canadense, a fim de que os consumidores possam experimentar a qualidade do produto brasileiro, abrindo portas para este novo mercado para as exportações de carne suína do Brasil.

 “Vamos enfrentar esse desafio para a Aurora crescer e se consolidar como grande exportador para o Canadá”, observa Casagranda. O país é considerado um dos mercados mais exigentes em qualidade e especificidades.

Sobre o pioneirismo, o presidente da Aurora Coop, Neivor Canton, relembra que a empresa repete o feito de novembro de 2014, quando foi a primeira empresa brasileira a exportar carne suína para os Estados Unidos. “A exportação, embora modesta por envolver apenas um contêiner, representa um importante marco no reconhecimento internacional da qualidade da nossa suinocultura industrial”, comemora.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Revista Feed&Food promoveu encontro de grandes nomes da agroindústria

Embarques de carne de frango apresentam alta de 6%

Preços dos ovos apresentam patamar recorde