in

Agência de assistência rural empossa novo presidente

José Ferreira da Costa Neto assumiu, oficialmente o cargo, nesta terça-feira (12)

b03b4da8 9211 4045 b91a 92115ce639bd
REPRODUÇÃO

Ao focar em novos rumos, José Ferreira da Costa Neto assume presidência da Agência Nacional de Assistência Técnica Extensão Rural (Anater). Posse oficial ocorreu nesta terça-feira (12), no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A nomeação de Costa Neto, como explica o MAPA, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira (8). O profissional estava à frente da Diretoria Administrativa, Financeira e Fiscalização (Diafi) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), desde fevereiro de 2019”.

“Ele chegou a assumir a presidência interina da Conab em 2021, além de ser diretor de Gestão de Pessoas (Digep). Costa Neto assume no lugar de Ademar Silva Júnior, que estava na presidência da Anater desde o início de 2019”, destaca a Pasta.

No comando da Agência, o novo presidente disse que uma das prioridades é levar informações aos pequenos e médios produtores sobre como comercializar seus produtos. “A assistência técnica é muito específica. Sinto a necessidade do pequeno e médio produtor saber vender. Ele planta, colhe, mas não sabe como é a formação de um preço. Dentro da Ater, vamos tentar mostrar ao pequeno e médio produtor como se formam os preços, como vender e as inúmeras oportunidades existentes no mercado”, pontuou durante a cerimônia, que também contou com a participação da A ex-ministra e deputada federal Tereza Cristina.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Tereza Cristina vai ao Canadá em busca de novas oportunidades

Preço do milho sobe quase 18% após conflito europeu

Debate sobre legislação encerra XIX Congresso de ovos

tilapia

Mercado interno potencializa consumo de tilápia

agtech agrobusiness

Agropecuária se destaca por qualidade de trabalho