Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Agroindústrias brasileiras participarão da SIAL Paris

feedfood
santin 1

Em parceria, Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil) levarão agroindústrias produtoras e exportadoras da avicultura e da suinocultura do Brasil para a SIAL Paris. Evento ocorrerá entre os dias 15 e 19 de outubro, na capital francesa.

Segundo a ABPA, o encontro representa a maior ação de promoção das exportações do setor desde a realização do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs). Por isso, a participação terá como objetivo levar uma ampla programação de atividades do setor com clientes, potenciais compradores e stakeholders.

Ao todo, 23 agroindústrias confirmaram participação no espaço da Associação Brasileiras. Entre elas, estão:  Bello Alimentos, C Vale, Copacol, GTFoods, SSA, Zanchetta, Somave, Avenorte, Jaguafrangos, Avivar, Vibra, Villa Germânia, Vossko, Lar, Coasul, Rivelli Alimentos, Netto Alimentos, Dália Alimentos, Alibem, Ecofrigo Bugio, Frimesa, Pif Paf e Saudali.

No espaço, acontecerão encontros de negócios para prospecção e consolidação de vendas que devem ultrapassar a casa das dezenas de milhões de dólares, segundo as expectativas do presidente da ABPA, Ricardo Santin.  “A SIAL Paris é a primeira grande ação que realizamos na União Europeia dentro de um contexto mais próximo da normalidade, no pós-pandemia. Há forte expectativa quanto à presença de importadores não apenas da Europa, como também da Ásia e da África, gerando expectativas de negócios que deverão superar centenas de milhões de dólares nas projeções de 12 meses de exportações”, analisa.

Vale ressaltar que a ação, que carrega as marcas internacionais do setor produtivo – Brazilian Chicken, Brazilian Pork, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck – contará com ampla área gastronômica, estruturada para o serviço de pratos tradicionais na culinária brasileira (original e adaptada) como frango assado com polenta, estrogonofe de frango, schnitzel de frango, risotos e cortes de frango ao creme de queijos. Assim como materiais promocionais com informações sobre associados e a cadeia produtiva serão distribuídos e o livro ‘Halal Poultry – From Brazil to the World’ será lançado.

Fonte: ABPA adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Ministro Marcos Montes reforça o poder do agro brasileiro

Empresa brasileira é premiada no ESG Reporting Awards

Em 2023, Pork Nutrition realizará expedição internacional