in

Adisseo adquire 24,99% da PigCHAMP Pro Europa SL

Juntas, empresas desenvolverão novos produtos e serviços para a indústria suína

O investimento, anunciado pelo Grupo Adisseo em 25 de junho, representa um marco importante na Produção Animal de Precisão (PLF, na sigla em inglês), no qual a empresa investe para prover soluções inovadoras ao mercado, que apoiam a sustentabilidade da indústria de produção animal por meio de eficiência, bem-estar, biossegurança e rastreabilidade.

A PigCHAMP Pro Europa SL, localizada em Segóvia (Espanha), é uma empresa prestadora de serviços para suinocultura com foco na transformação digital do setor, no qual aborda todos os tópicos, incluindo saúde, produção, reprodução e biossegurança.

A empresa, dirigida pelo seu fundador Dr. Carlos Piñeiro, tem 30 funcionários e atende principalmente os mercados de Portugal e Espanha há 20 anos.

A PigCHAMP Pro Europa SL é especializada em gestão de dados, análises e soluções digitais sob medida, que proporciona a seus clientes uma implementação tranquila, incluindo treinamentos personalizados aos usuários. Seu sistema Biorisk fornece controle digital aprimorado de biossegurança em granjas, ao passo que o sistema Sanitrax visa a melhoria da saúde e o controle do uso de antibióticos em tempo real. O software reprodutivo PigCHAMP é, por sua vez, a espinha dorsal para análise e melhoria contínua de eficiência e custos. A empresa também opera como uma Organização de Pesquisa de Contrato (CRO, na sigla em inglês), executando diversos projetos de P&D para a indústria suína.

A Produção Animal de Precisão (PLF) foi identificada pelo instituto [email protected] da Adisseo como uma área chave para impulsionar o crescimento no mercado de especialidades em nutrição, sendo a participação na PigCHAMP Pro Europa SL, parceira da Adisseo há vários anos, um movimento natural para acelerar essa cooperação.

Combinando o estado da arte de seu software, infraestrutura e especialistas (veterinários, agrônomos, programadores, engenheiros e cientistas de dados) e todo o trabalho de P&D realizado ao longo dos anos, a PigCHAMP Pro Europa SL, com o apoio da Adisseo, está agora ansiosa para expandir globalmente, aumentar as vendas e desenvolver seus serviços e ofertas para as novas fronteiras que incluirão inteligência artificial e equipamentos e sensores específicos.

Juntos, Adisseo e PigCHAMP Pro Europa SL desenvolverão novos produtos e serviços para a indústria suína. PigCHAMP Pro Europa SL continuará a ser administrada por seu fundador e CEO, Dr. Piñeiro.

Fonte: A.I.

CONFIRA:

México deve potencializar compra de carne de frango brasileira

Faesp aponta preocupação com juros do Plano Safra

Fique por dentro das principais atualizações do mercado de proteína animal, acompanhe também: www.revistafeedfood.com.br

SC realiza ciclo de palestras na “Semana do Cooperativismo”

Presidente da Anffa Sindical fala dos impactos do PL do Autocontrole