in

ABPA conta com nova representante na China

Linda Chen atuará no fortalecimento das relações do setor de proteína animal nacional

Atenta ao contínuo desenvolvimento chinês e a importância da relação entre os países, Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) reforça presença na região asiática. Linda Chen foi anunciada como nova representante da ABPA.

O anúncio, realizado na tarde de quinta-feira (03), destaca que Linda Chen atuará para o fortalecimento das relações do setor de proteína animal do Brasil junto às autoridades governamentais, stakeholders e demais players do mercado chinês – atual principal destino das exportações brasileiras de carne de frango e de carne suína.

Para isso, a profissional é bacharel em matemática e pós-graduada em comércio internacional pela Academia de Ciências Sociais da China, assim como tem passagens por empresas como Coca-Cola Company e a brasileira BRF. Vale ressaltar também que, em 2017, Linda liderou o acesso ao mercado e os esforços de desenvolvimento de negócios na China e em outros mercados asiáticos seletivos para as espanholas Campofrio Frescos e Campofrio Food Group

“A consolidada experiência de Linda Chen entre a China e o setor de proteína animal de nações exportadoras serão fundamentais para fortalecer nossa posição na Ásia, em nosso objetivo de ampliar a participação brasileira no apoio à segurança alimentar dos mercados da região”, comemora o presidente a ABPA, Ricardo Santin.

Fonte: ABPA, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Confinamento de gado cresce 25,8% em 2021

Produção de soja nacional deve agregar valor

Relação entre Brasil e Rússia é motivo de comemoração

CEVA

Rota da Sanidade Ceva Aves lista destinos

PEIXE

IP-APTA inova na produção de ração sustentável