in ,

ABPA & ApexBrasil promovem ação setorial durante SIAL Canadá

Encontro está agendado para acontecer entre os dias 20 e 22 de abril, em Montreal

imagem do evento
foto: divulgação

A recente abertura do mercado canadense para a carne suína brasileira tem impulsionado empresas a gerar ações que promovam a proteína, como é o caso da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Juntas realizarão um movimento setorial com agroindústrias de suínos e de aves durante a SIAL Canadá, feira de alimentos que acontecerá entre os dias 20 e 22 de abril, na cidade de Montreal, no Canadá.

Na edição canadense da SIAL, o setor contará com encontros de negócios com importadores e potenciais clientes no espaço exclusivo da ABPA. A valorização da imagem nacional também estará em foco por meio das marcas setoriais Brazilian Chicken e Brazilian Pork, com a disponibilização de materiais promocionais ao público presente no evento.

A programação de ações terá, ainda, um seminário com importadores e stakeholders  do mercado canadense, promovido em parceria com Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) do Brasil, o Consulado-geral do Brasil em Montreal, a Associação Brasileiras das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) e a ApexBrasil.

Além disso, o evento também contará com apresentações do presidente da ABPA, Ricardo Santin, e de representantes do Governo Brasileiro. Entre os temas que serão abordados durante o encontro estão a renovação da parceria bilateral para complementação da produção local de carne de aves e o reforço da posição brasileira como fornecedor de carne suína de alta qualidade.

Ricardo Santin, também pontua que “Brasil e Canadá mantêm há anos uma parceria de complementaridade da demanda local de carne de frango. Apenas neste primeiro trimestre, exportamos quase 3 mil toneladas para o mercado canadense. Além de renovar esses laços, queremos mostrar que o Brasil também é um parceiro confiável de proteína suína, o que é reforçado não apenas pela qualidade dos nossos produtos, como também pelo status sanitário”.

Estarão presentes durante a reunião quatro empresas cooperativas associadas, são elas: BRF; Copacol, Pamplona e Seara.

SOBRE AS MARCAS SETORIAIS

Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a ApexBrasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos, ovos e material genético produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Tereza Cristina vai ao Canadá em busca de novas oportunidades

Preço do milho sobe quase 18% após conflito europeu

Debate sobre legislação encerra XIX Congresso de ovos

ABCS debate inclusão de carne suína na merenda escolar

NOVUS

NOVUS lança linha de minerais orgânicos