in ,

13º SBSS contará com palestra sobre doenças respiratórias

Palestra da doutora Djane Dallanora acontece no dia 12 de agosto a partir das 17h05

13º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS), que ocorre de 10 a 12 de agosto, contará com um painel de Sanidade, dentre as palestras, está a da doutora Djane Dallanora com o tema “Papel dos agentes primários e secundários no Complexo de Doença Respiratória dos Suínos e suas interações (foco em Influenza, Mh e APP)”. A apresentação acontecerá no dia 12 de agosto a partir das 17h05.

Vasta experiência no segmento

Djane Dallanora é médica-veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM (2000), mestre (2004) e doutora (2014) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Iniciou sua atuação profissional na agroindústria na área de produção de sêmen e, posteriormente, assistência técnica na produção. Atua há 16 anos com consultoria para a produção de suínos, com ênfase nas áreas de manejo reprodutivo, biosseguridade, manejo sanitário e padronização de atividades. Tem um trabalho amplo de palestras em eventos e treinamento de equipes, desde a operação das granjas, produtores, até os departamentos técnicos. Desde outubro de 2020, seu trabalho é pela Atualtech Consultoria e Instrutoria, em um plantel com aproximadamente 180 mil matrizes.

Impacto das doenças respiratórias em suínos

O presidente da Comissão Científica do SBSS, Paulo Bennemann, frisa que as doenças do complexo respiratório podem gerar grandes perdas econômicas na suinocultura. “Quando ocorre, geralmente estão relacionadas com interações de diversos agentes patogênicos. Manter-se atualizado sobre o tema é fundamental para prevenir doenças, assim como o reconhecimento do Brasil que é referência na qualidade e preservação da sanidade dos suínos”.

Fonte: A.I.

CONFIRA TAMBÉM :

México deve potencializar compra de carne de frango brasileira

Faesp aponta preocupação com juros do Plano Safra

Fique por dentro das principais atualizações do mercado de proteína animal, acompanhe também: www.revistafeedfood.com.br

vacina

Indústria veterinária brasileira produzirá vacinas contra Covid-19

Frango halal representa 40% das exportações do primeiro semestre