Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Workshop de Rastreabilidade Digital é realizado em SP 

Evento reuniu diferentes públicos, entre eles agentes corporativos e acadêmicos
feedfood
Foto: reprodução

O workshop Lab de Rastreabilidade Digital na Cadeia de Alimentos abordou como tema central a cadeia de produção de matéria-prima, oferecendo mais transparência e sustentabilidade, tanto ao produtor quanto ao consumidor final. Evento ocorreu na terça-feira (03)

Realizado no Espaço Inova USP, em São Paulo, o encontro foi promovido pelo Centro para a Quarta Revolução Industrial do Brasil (C4IR Brasil), em parceria com a Climate Ventures e com o apoio do Instituto Clima e Sociedade.

Entre os principais assuntos debatidos durante o evento estão as vantagens da unificação de processos a partir de tecnologias avançadas, de compartilhamento de dados, da transparência para o consumidor final, das chances para novas oportunidades de trabalho e da certificação do setor produtivo.

A iniciativa pretende formar um ecossistema temático e liderar a construção de recomendações técnicas de políticas públicas para impulsionar o pequeno e médio produtor.

O diretor-executivo e cofundador da Climate Ventures, Daniel Contrucci, ressaltou que, “precisamos conhecer a origem e procedência dos produtos que movimentam nossa economia, para garantir que os modos de produção que estamos fomentando não estão gerando desmatamento, mas promovendo cadeias de valor saudáveis e sustentáveis”.

O encontro também reuniu diferentes atores com conhecimentos técnicos, corporativos, acadêmicos e governamentais para um diálogo sobre o tema e para fomentar uma agenda sustentável para o sistema alimentar brasileiro.

“Um dos pontos levantados por um de nossos convidados, foi o questionamento acerca da importância que damos à certificação de brinquedos, que garante a segurança das crianças. O mesmo raciocínio deve ser para o monitoramento da cadeia alimentar, para a segurança do produtor, o consumo consciente e, consequentemente, a rastreabilidade digital da cadeia reflete na nossa própria saúde”, explica a gerente do C4IR Brasil, Clara Langevin.

Fonte: AI, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária

Patrocinado
Patrocinado