A carne suína é conhecida por sua versatilidade e custo acessível, sendo uma opção saborosa e nutritiva para diversas preparações culinárias. Para celebrar essas qualidades, a Vetanco Brasil lançou a Semana da Carne Suína Vetanco, uma campanha anual que destaca diferentes formas de preparar essa proteína.
Promovida pela equipe de Suínos da Vetanco, a campanha começou internamente, com colaboradores preparando pratos à base de carne suína. Essas receitas estão sendo apresentadas em vídeos nas redes sociais da empresa, de 4 a 16 de junho.
“A campanha é uma forma de nos envolvermos diretamente na cadeia de produção de suínos e incentivar o consumo dessa carne versátil e econômica, beneficiando toda a cadeia produtiva”, afirma Thaiza Ribeiro Barbosa, Coordenadora de Território Suínos da Vetanco.
Além da campanha interna, a Vetanco apoia a Semana Nacional da Carne Suína, promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS). Esta ação ocorre em parceria com as maiores redes de varejo do país.
“Nosso objetivo é mostrar as inúmeras possibilidades da carne suína e incentivar seu consumo. Cada membro da nossa equipe prepara um prato para demonstrar as qualidades dessa proteína, criando um movimento positivo”, comenta Lucas Piroca, gerente Comercial Suínos da Vetanco.
Os vídeos das receitas, feitos pelos colaboradores em momentos descontraídos, são publicados diariamente no perfil @vetancobrasil no Instagram. “Cada vídeo nos traz a sensação de estarmos juntos, mostrando os valores da empresa em cada casa. São momentos cheios de risadas e encontros especiais que combinam perfeitamente com a carne suína”, destaca Leila Fachinetto, social media na Vetanco Brasil.
Para acompanhar essa campanha deliciosa, siga @vetancobrasil no Instagram e descubra novas maneiras de preparar uma das proteínas mais consumidas do mundo.
Fonte: Vetanco Brasil, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
O que falta para o Brasil liderar a produção de proteína animal sustentável?
Siavs Talks promove inovação na cadeia produtiva animal com startups
Coreia do Sul abre mercado para exportação brasileira de subprodutos suínos