in

Vetanco anuncia reforço ao Female Futsal

Empresa visa colaborar com a consolidação do esporte como um meio de inclusão social

cccc
REPRODUÇÃO

A Vetanco anunciou, neste mês de janeiro, reforço para a temporada 2022 do clube. O incentivo vem através da Lei nº 11.438/06, mais conhecida como Lei de Incentivo ao Esporte, que permite que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam aplicados em projetos das diversas manifestações desportivas e paradesportivas realizados em todo o território nacional.

De acordo com Douglas Azevedo “Alemão”, fisioterapeuta integrante da Comissão Técnica da Female Futsal, o apoio proveniente desta parceria com a Vetanco é essencial para a continuidade do trabalho desenvolvido pela Associação Female, desde a manutenção da casa de atleta até a realização dos projetos sociais. “Os custos com as atletas são cada vez maiores. Além disso, queremos resgatar esses projetos sociais, com o objetivo de levar algo a essas meninas carentes”, revela.

“A Female Futsal forma atletas porque trabalha degrau: projeto social, base e formação”, explica o fisioterapeuta. Nos projetos sociais, a associação procura oferecer, sem custo, os materiais necessários às meninas atendidas como, por exemplo, o uniforme.

Já no rendimento, com a maior visibilidade do futebol feminino, no futsal o custo das atletas também aumentou. “Para tornar o clube competitivo, além de formarmos atletas, existe a necessidade de atletas com um nível mais alto; elas vêm da região e de outros estados brasileiros e a Female oferece estadia, alimentação. Parceiras como a Vetanco nos ajudam das duas formas: tanto a trazer um rendimento, de novo, mais forte ao clube como a conseguir resgatar os projetos sociais”, explica Alemão.

O protagonismo delas

Diretora Administrativa da Vetanco, Daiane Cristina de Moura Müssnich destaca o protagonismo cada vez maior das mulheres. “Para a Vetanco, o esporte aproxima as pessoas, gera integração, incentiva o cuidado com a saúde e a formação do ser humano. E a Vetanco, ao apoiar a Female, está incentivando essa participação ativa das mulheres nas diversas instâncias da vida, sendo o esporte uma delas”, ressalta.

Coordenador de Comunicação da Vetanco, Neimar Grando explica a escolha da Associação Female Futsal. “São duas marcas campeãs, com sede em Chapecó, trabalhando em prol desses objetivos, pensando nas questões sociais por meio do esporte”, comenta.

Os projetos sociais desenvolvidos pela Associação Female de Futsal atendem meninas a partir dos nove anos, dos bairros mais carentes do município. Além disso, há uma gama de profissionais envolvidos com o clube, como fisioterapeutas, nutricionistas, fisiologistas, entre outros, o que impacta o sustento de várias famílias chapecoenses.

O time, que completa 36 anos de fundação em fevereiro, reúne em sua trajetória inúmeras conquistas: por três vezes, tornou-se Campeão Mundial Copa das Nações e Campeão da Libertadores; seis vezes Campeão da Liga Nacional; sete vezes Campeão da Taça Brasil e nove vezes Campeão Catarinense. O clube é recordista em títulos nacionais.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Suinocultura deve encerrar ano com bons números

Avicultura se mostra robusta em produção, exportação e consumo

FAESP comemora fim de embargo chinês à carne bovina

COE da pecuária de corte apresenta aumento

aquicultura

Senar disponibiliza cartilha sobre projetos em aquicultura