in

Venda para países árabes cresceu 30% em 2019

Alta registrada até setembro tem a carne bovina entre os destaques

Alta registrada até setembro tem a carne bovina entre os destaques

As exportações de proteínas de origem animal aos países árabes cresceram 30% em 2019. Sendo 41% para Carne de Frango e 10% Carne Bovina, além de commodities que também registraram alta. Desempenho teve aumento positivo, sendo a crescente da receita de 13,2% e 6% em volume.

De acordo com CEO da Siil Halal, Chaiboun Darwiche, empresa de Certificação Halal Brasil, o Brasil obteve US$ 9,3 bilhões em vendas para os países árabes em 2019. “Emirados Árabes Unidos estão em primeira posição, seguidos por Arábia Saudita, Egito e Argélia foram os maiores compradores no período. O destaque, por outro lado, está no comércio à Mauritânia (+163%), Catar (+10%), Bahrein (+95%) e Ilhas Comores (+80%)”, informa. 

Darwiche também destaca que as oportunidades para o empresariado brasileiro por aumentar ao optarem por ter a certificação Halal em seus produtos. “Isso porque a certificação é o selo que garante aos consumidores que professam a fé islâmica que todo processo e produtos seguem os requisitos legais e critérios determinados pela jurisprudência islâmica”, completa.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

SC amplia em 26,4% exportação de suínos

Cargill anuncia mudança no comando das suas operações