Patrocinado
SUINOCULTURA

Conteúdo

Vaxxinova realiza evento em parceria com a Assuvap

feedfood

Devido a grande ocorrência de casos de Pasteurella multocida, produtores de suínos estão cada vez mais atentos ao patógeno. Pensando nisso, a Vaxxinova promoverá evento sobre o tema, em parceria com a Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap), no dia 08 de fevereiro, Ponte Nova (MG).

Como explica a empresa, a bactéria possui cinco sorotipos capsulares e dezesseis sorotipos somáticos, configurando uma grande diversidade genética de cepas circulantes no Brasil,  frequentemente a causa do desvio de carcaças suínas para o Departamento de Inspeção Final (DIF).

Segundo a palestrante do evento e assessora técnica da Unidade de Negócios suínos da Vaxxinova, Mayara Taminini, “as pleurites podem ser causadas por diversos agentes bacterianos ou virais que acometem o trato respiratório dos suínos”.

“Nos últimos anos, a identificação de infecções por Pasteurella multocida nessas carcaças condenadas têm chamado a atenção da indústria”, destaca a profissional.  

No entanto, não só este assunto será destaque do evento A empresa também utilizará o espaço para falar sobre vacinas autógenas, que visam a prevenção na suinocultura, assim como a diminuição do impacto econômico causado pela perda de desempenho dos animais.

“A Vaxxinova com amplo know-how em vacinas autógenas, adquiriu em 2018 o laboratório Biovet entrando no segmento de suínos com vacinas autógenas. Trazemos como diferencial um amplo conhecimento e grandes investimentos em inovações para este mercado. Nossas vacinas já são amplamente utilizadas globalmente e também no Brasil, sobretudo na região Sul, com excelentes resultados até agora”, pontua o gerente da Unidade de Negócios Suínos, Rogerio Petri.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Indicador de Preços da Tilápia chega em nova região

ABPO bate recorde em abate de bovinos

Exportações brasileiras de milho seguem em ritmo intenso