Patrocinado
SUINOCULTURA

Conteúdo

Vaccinar destaca benefícios de concentrado energético

Solução recebeu comprovação científica de desempenho e viabilidade econômica
feedfood
Foto: reprodução

Pensado a substituir fontes convencionais como óleo e AGBS, concentrado energético voltado para suínos, idealizado pela Vaccinar, recebeu comprovação científica de desempenho e viabilidade econômica. Levantamento foi realizado pelo Departamento de Nutrição da empresa.

Os estudos, como pontua o Gerente de Nutrição de Suínos da empresa, Matias Djalma Appelt, demonstram que houve melhora de 6,58% no ganho de peso diário (kg) com a utilização de 1% do Bio Energia em relação às dietas com óleo de soja, comumente adicionado às rações de suínos.

Para obter tais comprovações, os estudos tiveram como base animais com 70 kg na fase de terminação, por 45 dias. No processo, foram avaliados 3 tratamentos com 8 repetições, totalizando 72 animais. Quando o produto foi utilizado na dosagem de 0,6%, o aumento de peso diário alcançou 4,62. Nas duas dosagens, a ferramenta melhorou a conversão alimentar em relação aos tratamentos com óleo.

“É de fácil armazenamento e dosagem, confere padrão nutricional constante, tem melhor estabilidade nas fórmulas, melhorando a qualidade, seja na mistura e redução de possibilidade de oxidação, além de promove a redução no custo de produção”, explica Appelt, ao pontuar a praticidade da solução em pó. .

Atualmente a Vaccinar está realizando a avaliação do desempenho do Bio Energia para frangos de corte e galinhas poedeiras.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food.

LEIA TAMBÉM:

Digitalização da pecuária: GA+Intergado agora é Ponta

MAPA no Mundo divulga ações do ministério no exterior

“Pastoreio Rotatínuo” repensa manejo de pastagem

Patrocinado
Patrocinado