Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Digitalização da pecuária: GA+Intergado agora é Ponta

Marca foi lançada durante Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria
feedfood

João Paulo Monteiro, de Ribeirão Preto (SP)
joao@ciasullieditores.com.br

A GA+Intergado agora é Ponta. O Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria foi palco para a apresentação da novidade.

“Consagramos um ano da fusão com o lançamento da nova marca”, inicia o CEO da companhia, Paulo Dias. “Agora, nossa tecnologia passa a estar disponível para toda a cadeia produtiva, desde a conceção do animal até o abate”, discorre.

O objetivo da empresa é contribuir com a digitalização da atividade. “Mais conectado e integrado, e trabalhando com informações confiáveis, o pecuarista tem mais segurança para tomadas de decisões mais assertivas”, explica Dias.

Nesse cenário, uma das soluções da Ponta destacada durante o evento é o DietScanner. Como explica o executivo, trata-se de uma ferramenta para leitura de cocho no confinamento, de forma automatizada. “Ela vem justamente para sanar uma dor muito grande dos produtores”, argumenta e completa: “Com a tecnologia, tiramos a subjetividade do olhar humano do processo, garantindo a tomada de decisões mais assertivas”.

Do pequeno ao grande produtor, a novidade promete auxiliar na redução de custos da nutrição e na meta de desempenho dos animais. “A pecuária é cada vez mais desafiadora e com margens se estreitando a cada dia, assim, a eficiência é foco para a sustentabilidade do negócio”, encerra Paulo Dias.

Saiba mais sobre o DietScanner:

LEIA TAMBÉM:

Ecil une empresas internacionais a produtores brasileiros

Detecção precoce é foco do MAPA nas ações contra Influenza

SBSA: “Legado é o que deixamos em tempos conturbados”

Patrocinado
Patrocinado