Patrocinado
SUINOCULTURA

Conteúdo

Topigs Norsvin iniciará construção de Núcleo Genético em Lages (SC)

feedfood

Ao iniciar o processo de construção do Núcleo Genético em Lages, no Estado de Santa Catarina (SC), Topigs Norsvin fará o lançamento da pedra fundamental. Nome é dado ao primeiro bloco de pedra ou alvenaria acima da fundação de uma construção.

Como destaca a empresa, a cerimônia ocorrerá no dia 07 de dezembro, às 10h00, na Fazenda Escurinho, Coxilha Rica. Nela, estarão presentes o Prefeito e vice de Lages, Antônio Ceron e Juliano Polesi.

Segundo o Diretor regional da empresa para América Central e do Sul, André Costa, este projeto reflete o compromisso da Topigs Norsvin em ser a empresa de genética suína mais inovadora do mundo. “Assim, com este investimento em Lages, estamos disponibilizando ao mercado material genético de alta qualidade e de alto status sanitário, contribuindo para o desenvolvimento da suinocultura nacional, do município de Lages e da região”, afirma.

A Granja Lages começará a ser construída ainda em 2022 e terá o mesmo formato da Granja Innova, no Canadá, que ampliou o atendimento de genética da empresa. “Tanto este investimento no Canadá quanto este no Brasil busca expandir a capacidade de produção da empresa para atender o seu crescimento de mercado, acelerar o progresso genético de nossas linhas e atender as exigências atuais e futuras de nossos clientes em todo o mundo”, relata o profissional.

Ainda de acordo com ele, “o Núcleo Genético Lages e o Innova Canadá fazem parte da estratégia do programa genético Topigs Norsvin, focando em uma seleção equilibrada, buscando atender as diferentes demandas do mercado, sejam dos produtores, frigoríficos ou da sociedade, quanto a uma produção animal eficiente, rentável e sustentável”.

 “Queremos ser sempre reconhecida como a empresa de genética de suíno que através dos seus produtos, colaboradores e parceiros, está sempre com foco no cliente buscando trazer soluções inovadoras para o seu negócio”, finaliza.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Indicador de Preços da Tilápia chega em nova região

Copa do mundo: 70% do frango consumido no Catar é brasileiro

Exportações brasileiras de milho seguem em ritmo intenso