in

Thiago Nigro inicia programação do SuínoTalks 2021

Profissional falou sobre o tema “Transformando ação em liberdade”

Wellington Torres, de casa

[email protected]

O ato de investir, ao contrário do que muitos possam imaginar – independente do setor escolhido – não é uma tarefa fácil. Para realizá-la, preparo e determinação são imprescindíveis, principalmente com a maior adesão ao universo digital.

Foi com tal cenário em mente, que o SuínoTalks 2021, evento on-line iniciado nesta quarta-feira (15), contou com a participação do educador financeiro, consultor de investimentos e digital influencer em finanças, Thiago Nigro. Profissional, conhecido como ‘O Primo Rico’, apresentou o tema “Transformando ação em liberdade”.

Segundo Nigro, ação exige “moldar a mentalidade de investidor”. “O ato de investir é plantar várias sementes em forma de dinheiro, que irão crescer cada vez mais e, assim, se transformarão em árvores que irão gerar frutos financeiros”, explicou.

Ainda dentro da analogia, o consultor destacou que iniciativa tende a se tornar um ciclo, do qual os frutos, transformados em sementes, quando replantadas, possibilitarão a geração e o acúmulo de patrimônio.

“O meu jeito de investir é muito simples. Modelo pensando muito no conceito de Noé. Houve um grande dilúvio e ele construiu uma arca e conseguiu sobreviver. Quero que minha carteira tenha esse mesmo conceito, o de sobrevivência”, contou  

SuínoTalks ocorrerá até quinta-feira (16) (Foto: reprodução)

No entanto, como indicou Nigro, a elaboração de uma arca de investimentos exige atenção às prioridades e aos sacrifícios a serem realizados, pontos que devem ser levados em consideração em qualquer cenário, seja ele a suinocultura atual, por exemplo.

“A sorte não irá aparecer. Há duas, a da Mega-Sena e a que você faz acontecer. A segunda é uma resposta ao sacrifício: se não fizer, não acontece”, aconselhou, ao questionar quais são os sacríficos, de maneira voluntária, em que os interessados em investir no setor farão.

Nota: Segundo organização do evento, na abertura, edição conta com mais de 500 inscritos.

CNA

De forma unânime, João Martins é reeleito presidente da CNA

Exportações de carne bovina brasileira seguem intensas