Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Sindirações apresenta integrantes da nova gestão

feedfood
REPRODUÇÃO

Em prol da continuidade do trabalho já realizado e atenção ao futuro do setor produtivo, Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) apresentou nova gestão. Solenidade de posse para o período de setembro de 2022 a agosto de 2025 ocorreu na última quinta-feira (01).

A nova diretoria executiva e dos conselhos administrativo e fiscal mantém Ricardo Araujo Ribeiral como presidente, dando continuidade ao mandato que foi de setembro de 2019 a agosto de 2022. O profissional contará com o apoio de Ariovaldo Zani, que também segue com o cargo de CEO do Sindicato.

Nesta nova etapa, Ricardo Ribeiral reforça o compromisso de continuar atuando fortemente junto aos associados com relação às suas necessidades, e junto ao governo na simplificação de procedimentos e burocracias, visando leis modernas capazes de destravar e acelerar o aumento da produção no País.

“Vamos manter a atuação com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), como por exemplo a PL do autocontrole, que é extremamente importante para minimizar a burocracia, otimizar a mão de obra dos fiscais e manter a produtividade do Brasil em alta”, destacou.

Em relação aos serviços, a nova gestão pontuou que irá manter os cursos e treinamentos, posicionando o Sindirações como fonte de conhecimento para dar suporte aos associados nas certificações e demais demandas técnicas existentes, assim como seguirá com o trabalho em conjunto com outras entidades na busca do melhor entendimento e dos parâmetros corretos para a análise tão importante da equivalência de carbono, ajudando na construção das métricas que darão o direcionamento de como esses mercados vão acontecer no futuro.

“Outro objetivo muito importante para esta nova gestão é buscar junto com os associados uma maneira da gente estruturar melhor as informações do nosso setor para cada vez mais a gente ser o centro da busca das informações mais fidedignas com relação à alimentação animal no mercado nacional”, complementou Ribeiral.

Para o  CEO do Sindirações, Ariovaldo Zani,  “continuaremos envidando todos os esforços em prol dos nossos parceiros agropecuaristas, haja vista nossa vocação comum na solução dos desafios, na defesa das relações comerciais através da singular competitividade nacional e no flagrante entusiasmo, que mesmo diante do atual cenário adverso, continuamos empregar tanta tecnologia capaz de assegurar invejáveis índices zootécnicos e simultaneamente mitigar as indesejáveis emissões dos gases do efeito estufa, contribuindo assim com a segurança alimentar e o controle do aquecimento global”.

A Diretoria Executiva é composta pelo presidente Ricardo Araujo Ribeiral (Agroceres Multimix); Vice-presidente, Celso do Amaral Mello Junior (Cargill); Tesoureiro, Mauricio Beck Graziani (Phibro), secretário, Sergio Carlo Franco Morgulis (Minerthal); Diretor, Gustavo Luz Penz (CHR Olesen); Diretor, André Luiz Litmanowicz (Guabi); Diretor, Nelson de Souza Lopes (Vaccinar).

O Conselho de Administração é formado por Ana Carolina Costa Carregaro (Nestlé), André Luiz Litmanowicz (Guabi), Augusto José Adami (Trouw Nutrition), Camila Colin Lourencini (Basf), Celso do Amaral Mello Junior (Cargill), Edgar Issamu Ishikawa (Ajinomoto do Brasil), Fabio Duarte Stumpf (BRF), Francisco Carnino (SEARA), Gustavo Luz Penz (CHR Olesen), Henrique Guimarães Fernandes (DE Heus), Mario Sergio Cutait (M Cassab), Mauricio Beck Graziani (Phibro), Nelson de Souza Lopes (Vaccinar), Patrick Louis Lieven Pauwelyn (Impextraco), Ricardo Araujo Ribeiral (Agroceres), Ricardo Joseph Khatchadourian (ADM), Roberto Ignacio Betancourt (Aleris), Rodolfo Agustin Pereyra (DSM), Roger William Solitão (Adisseo), Sergio Carlo Franco Morgulis (Minerthal), Sheila Guebara de Souza (Masterfoods).

O Conselho fiscal é comporto pelos titulares Carlos de Vasconcellos Koermandy (BTech), Flauri Ademir Migliavacca (Mig Plus), Thiago Augustus Santiago Neves (Polinutri) e pelos suplentes Mário Renck Real (Real&Cia), Odair Costa Vieira (CCPR) e Ranieri Silva Torsineli (Núttria).

Fonte: Sindirações, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Revista Feed&Food promoveu encontro de grandes nomes da agroindústria

Embarques de carne de frango apresentam alta de 6%

Preços dos ovos apresentam patamar recorde