in

Sindirações anuncia agenda de cursos

Cursos on-line serão realizados em outubro, com foco no setor de alimentação animal

A fim de ofertar conhecimento especializado, Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) realizará três cursos on-line. Iniciativa tem como foco a atualização dos profissionais que trabalham no setor de alimentação animal.

Segundo o Sindicato, o primeiro curso, “Boas Práticas de Fabricação (BPF)”, será realizado de 18 a 21 de outubro, seguido pelo curso “IN 65 / IN 14”, em 22 de outubro e, encerrando a agenda do mês, o “FAMI QS – European Feed Aditives and Premixtures Quality System”, que acontecerá de 25 a 29 de outubro.

“O primeiro curso da agenda, ‘Boas Práticas de Fabricação (BPF)’, busca atender às constantes mudanças do mercado consumidor e das exigências da legislação, aspectos fundamentais em todo Programa de Garantia da Qualidade. A proposta central é conscientizar os participantes sobre a importância da prevenção na fabricação de produtos seguros, fornecer aos participantes os conceitos e benefícios de BPF e capacitar os participantes a implantarem e monitorarem as BPF”, afirma o Sindirações.

O segundo, IN 65/IN 14, “visa oferecer ao profissional uma oportunidade de entendimento e correta implementação dos requisitos da IN 65/IN 14, a fim de evitar a contaminação cruzada, preservando a segurança do alimento na fabricação de produtos com medicamentos”.

Por fim, o terceiro e último, o FAMI QS – European Feed Aditives and Premixtures Quality System, “tem foco no protocolo de certificação FAMI QS – Versão 6.0 e tratará dos requisitos da certificação FAMI QS que se fundamentam em sistema de gestão da qualidade, Boas Práticas de Fabricação e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle, abordando as principais ferramentas de gestão de segurança de alimentos para animais, além de outras de grande importância para a gestão dos processos e produtos, como fornecimento assegurado, recall e gerenciamento de crises”.

Para mais informações, acesse o site oficial do Sindirações. Clique aqui.

Fonte: A.I,. adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Dentro e fora da porteira, futuro está na conectividade

Campanha visa estimular consumo de leite

Vendas de ovos apresentam recuo em São Paulo

Marfrig participa do GLF Amazonia 2021 – Global Landscapes Forum

Boehringer Ingelheim abre vagas para estágio