in

Siavs terá painel sobre insumos

Apresentação será realizada no segundo dia do evento

Apresentação será realizada no segundo dia do evento

As estratégias para aquisição da soja e milho são pautas fundamentais para os produtores de aves, suínos e ovos. Isso porque o segmento vive sob constante pressão. Com o objetivo de promover uma análise sobre o cenário no mercado mundial de grãos e de proteínas, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) promoverá o painel Caminhos da Competitividade Brasileira Grãos e Proteínas durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs), que será realizado entre 27 e 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

O painel, programado para o segundo dia do evento, a partir das 09h, contará com a moderação do Secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Orlando Leite Ribeiro. Entre os especialistas que abordarão a temática está o Diretor Presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, que apresentará dados do mercado mundial de grãos. Já em relação a competitividade no mercado de proteínas o palestrante internacional Justin Sherrard, Estrategista Global de Proteína Animal do Rabobank.

“Os insumos são alicerces de competitividade do setor produtivo brasileiro. Nesta oportunidade, queremos traçar estratégias e perspectivas quanto ao quadro do abastecimento nacional de grãos. Esta é uma reflexão fundamental a ser realizada no atual momento de fluxo positivo, para estruturar a cadeia produtiva frente às adversidades recorrentes no mercado”, analisa o presidente da ABPA, Francisco Turra.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Revista feed&food recebe homenagem durante Conbrasul

Brasil pode ter compensações por barreira da Indonésia