in

SIAVS 2022: simpósio feed&food terá sustentabilidade como tema

“Mercado de Carbono Global – Os Desafios De Uma Produção Animal Sustentável” ocorrerá no dia 10 de agosto

1572529564571

Redação portal feed&food

Em prol das discussões sobre produção sustentável dentro do agronegócio nacional, a revista feed&food realizará simpósio durante edição de 2022 do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs). A iniciativa, com tema “Mercado de Carbono Global – Os Desafios De Uma Produção Animal Sustentável”, ocorrerá no dia 10 de agosto, no Centro de Convenções, em Anhembi (SP).

O encontro, que contará com participação de Ricardo Santin (ABPA), Rodrigo C. A. Lima (Agroicone), Celso Moretti (Embrapa) e Fernando Camargo (MAPA), também terá como marco a entrega do Troféu Curuca de Sustentabilidade a três empresas que melhor incorporam o conceito de sustentabilidade no dia a dia.

De acordo com o Diretor-Editor da revista feed&food, Diogo Ciasulli, ação unifica tudo que há de mais novo ao que se refere a meio ambiente, sustentabilidade e bem-estar animal. “Com a retomada de eventos presenciais, oferecemos, nesta edição, uma pauta inovadora, alinhada ao que o mercado produtivo está passando”, destaca, ao afirmar que o projeto também “reforça o compromisso da revista com a produção de proteína animal cada vez mais sustentável”.

“A feed&food nasceu com esse viés que, hoje, se encontra na boca de todos”, reforça, ao expectar um número recorde e participantes.

Troféu para quem faz o certo

Além levantar debates, o Simpósio contará com cerimônia de entrega do Troféu Curuca de Sustentabilidade que, segundo o fundador da revista, Osvaldo Ciasulli, foi criado para premiar as empresas que aplicam ações de preservação ambiental e bem-estar animal, tendo como referência a Cultura Tupi-Guarani.

1624287404767

“Ao desenvolver esse prêmio, de grande importância pessoal, sempre tive como objetivo mostrar aqueles que seguem o caminho da qualidade aliado o bem-estar de todos, destacando as empresas que incorporaram o conceito de sustentabilidade”, afirma o fundador.

A iniciativa ganha forma em uma escultura de bronze com base de mármore, representando o Curupira. O personagem é nacionalmente conhecido como guardião da floresta.

Para mais informações sobre o Simpósio ou Troféu, clique aqui.

top mail 1 1

Inovação e tecnologia no campo tomam a frente da produção

Exportação de carne suína apresenta queda de 12,4%