in ,

Revista feed&food realizará simpósio durante SIAVS 2022

“Mercado de Carbono Global – Os Desafios De Uma Produção Animal Sustentável” também contará com entrega do Troféu Curuca de Sustentabilidade

top mail 1 1

A agenda climática segue ganhando importância de forma significativa para consumidores, empresas e investidores. Para fortalecer esse compromisso e também contribuir para o debate, anunciamos a 5ª edição do Simpósio feed&food de Sustentabilidade, com data marcada para 10 de agosto, durante o SIAVS 2022.

Com o tema “Mercado de Carbono Global – Os Desafios De Uma Produção Animal Sustentável”, especialistas e representantes do setor trarão insights sobre este novo capítulo da produção de alimentos.

Esta nova maneira de se relacionar com as pessoas e o meio ambiente é o mote do setor para os próximos anos, e nada mais justo do que ressaltar e reconhecer aqueles que fazem dessa uma realidade, tanto no campo quanto no ambiente corporativo. Para isso, Troféu Curuca de Sustentabilidade ganha uma nova edição.

Além de um troféu

A preservação ambiental é representada, no Brasil, por dois índios do nosso folclore: Curupira e Caapora. O primeiro é o guardião da floresta e, de acordo com a lenda, protege a floresta contra as intensas derrubadas de árvores. O segundo é o protetor dos animais e costuma cavalgar pelas matas em cima de um cateto, punindo os caçadores de animais silvestres.

A premiação foi criada para dar destaque àquelas empresas que incorporaram o conceito da sustentabilidade no seu dia a dia. Desta forma, cria-se um incentivo e estímulo para que o setor sinta-se desafiado a engrandecer, cada vez mais, sua visão para “o lado verde do negócio”. Os vencedores serão anunciados no dia do simpósio, confira abaixo a programação completa:

14h00min –Abertura – Ricardo Santin (ABPA)

14h10min – Tema a definir (Rodrigo C. A. Lima- Sócio-diretor geral da Agroicone)

14h50min – Indicadores de Sustentabilidade da Agricultura Brasileira (Celso Moretti – EMBRAPA)

15h20min – Programa de Sustentabilidade do Ministério da Agricultura e Abastecimento (Fernando Camargo – MAPA)

15h50min – Entrega do Troféu Curuca de Sustentabilidade

16h30min – Encerramento

Moderador: Diogo Ciasulli

KKS

IPVS 2022 contará com patrocínio da ICC

unnamed 7

Encontro do Clube de Bezerras é promovido pela Castrolanda