in ,

Siavs 2019 terá espaço ampliado em 30%

Edição está prevista para ocorrer entre os dias 27 e 29 de agosto

Edição está prevista para ocorrer entre os dias 27 e 29 de agosto

Com o espaço ampliado em 30% em relação a edição anterior, o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs) está mais próximo. O evento ocorrerá entre os dias 27 a 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP). A um mês do encontro espaço comercial já foi 100% vendido.

A iniciativa da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) é considerada a maior feira do setor avícola e suinícola. Para o presidente da entidade, Francisco Turra, a responsabilidade para esta edição está ainda maior.

“O sucesso de 2017 atraiu mais de 15 mil visitantes de 51 países. Agora, precisamos ir além e oferecer ainda mais atrações, focado na inovação e na construção de novas oportunidades para o setor produtivo”, ressalta Turra.

O encontro também visa o desenvolvimento técnico e conjuntural da avicultura e suinocultura.  Para isto, a organização do evento planeja uma programação com mais de 100 palestrantes do Brasil e de vários outros países para compartilhar seus conhecimentos, experiências e visões de mercado.

Lideranças políticas e importantes personalidades do setor também são aguardadas para o maior evento do setor. Para a solenidade de abertura, já estão confirmadas a presença de sete governadores. “O SIAVS é o grande momento político da avicultura e da suinocultura nacional, quando debatemos rumos da cadeia produtiva e unificamos nossas direções em uma grande parceria entre os setores público e privado”, analisa o presidente da ABPA.

Imagem e Competitividade. Temática central desta edição, de acordo com os organizadores, vem ao encontro aos acontecimentos que o setor produtivo tem enfrentado nos últimos meses e norteará a programação de palestras com o objetivo mostrar a qualidade e sustentabilidade dos produtos brasileiros principalmente no mercado internacional.

Um dos destaques da programação será o Projeto Produtor.  Uma ação exclusiva para os produtores integrados de aves, ovos e suínos que tem como objetivo divulgar as diretrizes das boas práticas de produção, atualizar o produtor com informações de mercado, sanidade, qualidade, sustentabilidade, entre outros assuntos do cotidiano das granjas brasileiras.

O ponto de encontro da incubação no SIAVS será durante o “IncubaFORUM”. Apesar de acontecer pela primeira vez em solo brasileiro, esta já é a 5ª edição do incubaFORUM, até hoje realizado na Europa. O incubaFORUM será voltado para salas de incubação, responsáveis pelas reprodutoras, empresas de genética e diretores de produção de empresas integradoras e produtoras de frangos.

Futuro dos alimentos. Outra atração é o Simpósio “Inovação — a disciplina da criação”, evento gratuito que abordará o futuro da produção de alimentos.

Cobertura vacinal contra aftosa chega a 98%

Foco no mercado externo exige inovação