in

Senar/PE oferece cursos técnicos de forma híbrida

Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação e o diploma é válido nacionalmente

cursos agro
foto: reprodução

De maneira a contribuir com o aprendizado e capacitação individual, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE)  está oferecendo cursos técnicos em Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia, de forma híbrida. As inscrições estão abertas até o dia 24 de janeiro.

As vagas prioritárias são destinadas a produtores rurais e seus familiares. Trabalhadores rurais também são prioridades. Além disso, é necessário que o candidato interessado tenha concluído o ensino médio.

Os cursos oferecidos são reconhecidos pelo Ministério da Educação e o diploma é válido em todo o território nacional.

Cursos

De acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o curso de Zootecnia será oferecido pela primeira vez pelo Senar, no polo Garanhuns. A disciplina tem carga horária de 60% a distância e 40% em atividades presenciais.

Já para o curso de Agronegócio, a formação que acontece nos polos Recife e Petrolina, tem carga horária de 80% de atividades a distância e outros 20% de atividades práticas. Enquanto no curso de Fruticultura, a disciplina será aplicada no polo Petrolina, sendo, 70% online e 30% presencial com carga horária total de 1350 horas.

O CNA enfatiza a importância da leitura do edital: “Antes de efetivar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente. Embora os cursos sejam a distância, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar de aulas e atividades práticas”

Para ler o edital e o formulário, acesse o site clicando aqui.

Fonte: CNA, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Suinocultura deve encerrar ano com bons números

Avicultura se mostra robusta em produção, exportação e consumo

FAESP comemora fim de embargo chinês à carne bovina

milho-safra

Volume limitado de milho resulta em alta dos preços

Mudanças climáticas afetam lavouras de soja no País