in

Seminário ANCP foca em sustentabilidade e qualidade da carne

Encontro ocorreu ao longo desta sexta-feira, em Ribeirão Preto (SP)

               Wellington Torres, de Ribeirão Preto  

               [email protected] 

Tencionada a aumentar a produtividade da pecuária de corte por meio do melhoramento genético das raças, Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) realizou o 26° Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores. O encontro, promovido nesta sexta-feira (22), ocorreu no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo.  

A programação do evento contou com dois painéis: o primeiro, focado no mercado pecuário e a sustentabilidade, com palestras apresentadas por Pedro de Camargo Neto, com o tema ‘Desafios Regulatórios da Pecuária: Ontem e Hoje”, Roberto Giolo, ‘Inscrementos na Produtividade Pecuária de Corte com o uso de protocolos de baixo carbono’ e Cristiano Ribeiro, ‘Mudanca da Demanda do Mercado de Genética da Última Década. O segundo, denominado ‘Seleção de Zebuínos para Qualidade da Carne’, com Pedro Veiga, ‘Desafios para a Produção de Carne de Qualidade no Brasil’ e Cláudio Magnabosco, ‘Seleção Genética para Melhoria da Qualidade da Carne Brasileira’. 

Para o presidente da ANCP, Raysildo Barbosa Lôbo, a edição apresentou aos participantes tecnologias modernas que ainda serão lançadas, potencializou a relação com os criadores e contou com a participação de um dos maiores pesquisadores do setor no mundo, Daniel Gianola, da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos.  

“Parte do que ele [Daniel Gainola] citou durante a palestra, nós já estamos pondo em prática no Brasil, como avaliação genética de animais cruzados”, destacou presidente.  

A palestra apresentada por Gianola teve como tema “História das Avaliações Genéticas – De Henderson à Avaliação Muntiracial”, responsável por iniciar o 26° Seminário.  

A edição de 2022, que também contou com lançamento de sumário, entregou certificados aos aprovados pro Reprodução Programada de 2019: Confiança na seleção genética, homenageou por Mérito Reconhecimento ANCP o pesquisador Dr. Joanir Pereira Eler, por Mérito Pesquisador ANCP, o Dr. Fernando Baldi  e todos os demais colaboradores da Associação pelo empenho nos últimos anos.  

O Sumário de Touros, tem como foco as vagas Nelore, Guzerá, Brahman e Tarapuã.  

IFC 2022 sedia reunião internacional do Projeto ASTRAL

Dia do Suinocultor é celebrado neste 24 de julho