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Semana do Pescado realiza edição histórica

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Intencionada a fomentar o consumo de pescados em território nacional, Semana do Pescado alcançou mais de 70% dos Estados. Ação ocorreu durante a primeira quinzena do mês de setembro.

Segundo o ex-ministro da Pesca e Aquicultura e membro do comitê organizador da iniciativa, Altemir Gregolin, o fato de a 18ª edição ter sido histórica e, também, um divisor de águas para toda a cadeia produtiva, “só foi possível com a ampla articulação e engajamento do setor, das empresas e das entidades nacionais que atuam em prol da aquicultura”.

“As parcerias com ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados e com a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes também foram fundamentais para que a campanha ganhasse maior capilaridade e adesão das grandes redes do varejo e do food service”, comemora o profissional.

Para a diretora nacional de Peixaria do Carrefour, Meg Felippe, a Semana do Pescado é uma oportunidade de darmos um destaque ainda maior a um de nossos pontos mais fortes no setor de perecíveis: nossas Peixarias”.  “Com isso, ao mesmo tempo em que fortalecemos a parceria com nossos fornecedores, incentivamos o maior consumo de peixes e frutos do mar pelos nossos clientes, por meio de excelentes ofertas de pescados frescos, sustentáveis e com preços mais acessíveis”, afirma.

Perante os resultados da campanha nas lojas da rede, os itens líderes de venda e volume foram a tilápia e o salmão. “Já pudemos perceber que a campanha foi um verdadeiro sucesso: constatamos um crescimento de 30% em relação à edição de 2019! Se compararmos com a ação do ano passado, tivemos uma estabilidade, mas não podemos esquecer que 2020 é um ponto fora da curva por conta da pandemia e do fechamento de food service”, conta Meg.

eventos gastronômicos

Também de suma importância para a campanha, os eventos gastronômicos, como o Festival Brasil Sabor, promovido por bares e restaurantes, e o Festival Nacional do Tambaqui, uma iniciativa da Associação de Criadores de Peixes do Estado de Rondônia – ACRIPAR “levaram às pessoas pratos saborosos e nutritivos feitos com diferentes tipos de pescado”, como exemplifica o comitê organização da iniciativa.

Segundo o grupo, ao longo dos meses que antecederam os preparativos da campanha, o número de apoiadores e patrocinadores foi crescendo, com as marcas multiplicando a divulgação das ações nas peixarias, supermercados, feiras livres, bares, restaurantes e food trucks. “Para além dos espaços físicos, a Semana do Pescado também ganhou mais seguidores nas redes sociais (@semanadopescado) e nos canais digitais dos parceiros”.

“Nosso desejo é que a Semana do Pescado continue sendo um grande elo com os setores produtivos, contribuindo com o desenvolvimento de todos que trabalham pela qualidade do pescado brasileiro”, afirma Gregolin.

Fonte: A.I,. adaptado pela equipe feed&food.

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