in

Semana do Pescado realiza edição histórica

Segundo comitê organizador, 18ª edição é um divisor de águas para toda a cadeia produtiva

Intencionada a fomentar o consumo de pescados em território nacional, Semana do Pescado alcançou mais de 70% dos Estados. Ação ocorreu durante a primeira quinzena do mês de setembro.

Segundo o ex-ministro da Pesca e Aquicultura e membro do comitê organizador da iniciativa, Altemir Gregolin, o fato de a 18ª edição ter sido histórica e, também, um divisor de águas para toda a cadeia produtiva, “só foi possível com a ampla articulação e engajamento do setor, das empresas e das entidades nacionais que atuam em prol da aquicultura”.

“As parcerias com ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados e com a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes também foram fundamentais para que a campanha ganhasse maior capilaridade e adesão das grandes redes do varejo e do food service”, comemora o profissional.

Para a diretora nacional de Peixaria do Carrefour, Meg Felippe, a Semana do Pescado é uma oportunidade de darmos um destaque ainda maior a um de nossos pontos mais fortes no setor de perecíveis: nossas Peixarias”.  “Com isso, ao mesmo tempo em que fortalecemos a parceria com nossos fornecedores, incentivamos o maior consumo de peixes e frutos do mar pelos nossos clientes, por meio de excelentes ofertas de pescados frescos, sustentáveis e com preços mais acessíveis”, afirma.

Perante os resultados da campanha nas lojas da rede, os itens líderes de venda e volume foram a tilápia e o salmão. “Já pudemos perceber que a campanha foi um verdadeiro sucesso: constatamos um crescimento de 30% em relação à edição de 2019! Se compararmos com a ação do ano passado, tivemos uma estabilidade, mas não podemos esquecer que 2020 é um ponto fora da curva por conta da pandemia e do fechamento de food service”, conta Meg.

eventos gastronômicos

Também de suma importância para a campanha, os eventos gastronômicos, como o Festival Brasil Sabor, promovido por bares e restaurantes, e o Festival Nacional do Tambaqui, uma iniciativa da Associação de Criadores de Peixes do Estado de Rondônia – ACRIPAR “levaram às pessoas pratos saborosos e nutritivos feitos com diferentes tipos de pescado”, como exemplifica o comitê organização da iniciativa.

Segundo o grupo, ao longo dos meses que antecederam os preparativos da campanha, o número de apoiadores e patrocinadores foi crescendo, com as marcas multiplicando a divulgação das ações nas peixarias, supermercados, feiras livres, bares, restaurantes e food trucks. “Para além dos espaços físicos, a Semana do Pescado também ganhou mais seguidores nas redes sociais (@semanadopescado) e nos canais digitais dos parceiros”.

“Nosso desejo é que a Semana do Pescado continue sendo um grande elo com os setores produtivos, contribuindo com o desenvolvimento de todos que trabalham pela qualidade do pescado brasileiro”, afirma Gregolin.

Fonte: A.I,. adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Dentro e fora da porteira, futuro está na conectividade

Campanha visa estimular consumo de leite

Vendas de ovos apresentam recuo em São Paulo

ABPA reforça campanha contra PSA

Marfrig participa do GLF Amazonia 2021 – Global Landscapes Forum