in

SBSS: meningite estreptocócica será tema de palestra

Ação será apresentada pelo doutor Rafael Frandoloso, no dia 17 de agosto

Ao exigir atenção redobrada dentro das granjas suinícolas, a meningite estreptocócica será tema de palestra durante o Painel Sanidade do 14º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS). Evento ocorrerá de 16 a 18 deste mês, presencialmente, em Chapecó (SC).

Como destaca o SBSS, ficará a cargo do doutor Rafael Frandoloso palestrar sobre “Estratégias de diagnóstico e controle de meningite estreptocócica: como enfrentar este agente e sua diversidade antigênica?”, às 16h20, no dia 17 de agosto.

O profissional possui doutorado em Imunologia e Microbiologia Veterinária pela Universidade de León (Espanha) e pós-doutorado em Imunologia e Biologia Estrutural de Antígenos pela Universidade de Calgary (Canadá). É docente dos cursos de graduação em Medicina Veterinária e Medicina Humana e de pós-graduação em Bio-experimentação (mestrado e doutorado) da Universidade de Passo Fundo. É acadêmico internacional da Academia de Ciências Veterinárias de Castilla y León (Espanha). Na pesquisa, atua no desenvolvimento de vacinas e de métodos de diagnósticos contra patógenos de interesse veterinário e humano.

Para o presidente da Comissão Científica, Paulo Bennemann, o controle e a prevenção de doenças nos plantéis são sempre temas atuais e importantes para o setor.  “Rafael Frandoloso é referência nos estudos sobre o assunto e trará atualizações importantes sobre diagnóstico e controle de meningite estreptocócica”, destaca, ao pontuar que cinco painéis nortearão a programação científica nos três dias do SBSS: gestão de pessoas, sanidade, biosseguridade, gestão da informação, nutrição e reprodução.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food. 

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

Manejo inicial de frangos será debatido durante o SIAVS

Vaxxinova confirma presença na 45° Expointer