in

Roberto Rodrigues participará de conferência virtual

Encontro virtual acontecerá entre os dias 21 e 22 de julho

O ex-ministro Roberto Rodrigues participará da conferência “Entendendo a Amazônia”, que acontece entre os dias 19 e 22 de julho de 2021. A apresentação acontecerá no dia 21 de julho, às 15h30 e terá como tema “Desenvolvimento sustentável, a melhor saída para todos”. As inscrições são gratuitas no site www.entendendoaamazonia.com.br.

“Durante sua presença no Poder Executivo, Roberto Rodrigues contribuiu para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro, o que gerou bons frutos econômicos em cenário no qual nosso país era reconhecido por sua preocupação com a sustentabilidade ambiental. Esse trabalho o reafirmou como referência para o setor”, destaca o doutor em engenharia agronômica Marco Ripoli, diretor da Agri-Rex, que organiza a conferência.

Histórico de Roberto Rodrigues

Nascido em Cordeirópolis, no interior paulista, Rodrigues tem 78 anos e um currículo extenso. Antes de assumir o ministério no primeiro mandado de Luiz Inácio Lula Da Silva, foi secretário da Agricultura do Estado de São Paulo (de 1995 e 1997) e presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), da Sociedade Rural Brasileira (SRB) e da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG). Formou-se na Universidade de São Paulo (USP).

“Será uma honra contar com a experiência do ex-ministro em nosso evento, que é destinado a diversos públicos no Brasil e no exterior, instituições privadas e públicas, governos, entidades de classe e população em geral. Tudo isso sem conotação política. Queremos informar corretamente a sociedade em geral e buscar melhores caminhos para essa riqueza, integrando a preservação com a produção sustentável”, diz Eric Holtel, diretor executivo da Agri-Rex.

Sobre a Conferência

A programação do evento é completa e inclui temas como desenvolvimento sustentável da Amazônia; impacto do desmatamento nas mudanças climáticas globais e na produção global de alimentos; importância da atuação dos fundos internacionais na preservação do bioma amazônico; visão de futuro para a Amazônia, importância para a população global e o papel do agronegócio nesse contexto. Renomados convidados farão parte dos painéis.

Para mais informações e inscrições, acesse www.entendendoaamazonia.com.br.

Fonte: A.I.

LEIA TAMBÉM:

Contínua valorização do milho afeta pecuaristas

SP realiza Fórum sobre retirada da vacinação contra Febre Aftosa

mascara

CRMV-SC e Nucleovet pedem prioridade para vacinação

Safra 2020/21 pode chegar a 262,13 milhões de toneladas