Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Receita de exportação de frango para Singapura cresce 80%

feedfood

As exportações de frango Halal do Brasil continuam acumulando resultados positivos. Um dos destinos desse produto, Singapura, registrou aumento na receita de 78,3%, referente às exportações de janeiro a setembro de 2022, quando comparado ao mesmo período de 2021, segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Em volume, o aumento foi de 47,8%. 

O Brasil também acumula números positivos nos embarques de frango Halal para outros destinos, dentre eles, Emirados Árabes, com crescimento de 63,5% em receita e 32,3% em volume, nos nove primeiros meses de 2022 ante o mesmo período do ano passado. 

E para o Catar, país-sede da Copa do Mundo 2022, o acumulado no período foi de um aumento de 80% em receita e 48,8% em volume. 

No total, as exportações brasileiras de carne de frango nos nove meses foram de 3,666 milhões de toneladas, crescimento de 5,8% em relação ao mesmo período de 2021. 

“O Brasil, que já é consolidado com o maior produtor e exportador de carne de frango Halal do mundo, tem firmado o seu potencial e continua crescendo neste mercado. Alguns fatores têm motivado esse cenário: além do aumento do volume importado pelos países da Liga Árabe, os preços internacionais mais altos também contribuíram para esse cenário promissor”, explica o diretor de Operações da CDIAL Halal, Ahmad M. Saifi.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Ministro Marcos Montes reforça o poder do agro brasileiro

Empresa brasileira é premiada no ESG Reporting Awards

Em 2023, Pork Nutrition realizará expedição internacional