in

Produção de tilápia em Minas Gerais será tema de live

Ação contará com participação da Embrapa Pesca e Aquicultura (Palmas-TO)

tilápia

 A fim de debater sobre a produção de tilápia na região de Morada Nova de Minas, um dos municípios no entorno do Reservatório de Três Marias, em Minas Gerais, a Embrapa Pesca e Aquicultura (Palmas-TO) participará de live. Via Youtube, a ação on-line ocorrerá no dia 19 de maio, às 10h, e terá como foco realidade e oportunidades da piscicultura.

Segundo a Embrapa, a região vem se destacando como polo de cultivo de tilápia em tanque-rede, por isso é de extrema importância uma ação como essa. Nela, o pesquisador Manoel Pedroza vai abordar os principais polos de tilapicultura no Brasil. Profissional é um dos autores de publicação que caracteriza a cadeia produtiva nesses locais.

Também participará da iniciativa o piscicultor Ailton Mendes Batista. Produtor deverá comentar sobre o panorama da produção de tilápia no município, assim como o presidente da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), Francisco Medeiros, que ampliará o assunto para o mercado nacional.

A moderação da live caberá ao coordenador técnico-científico da Seção MG da Rede Gasbrás, a Renato Ciminelli. Para acessar, clique aqui.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Contínua valorização do milho afeta pecuaristas

Ourofino abre inscrições para programa de estágio

SP realiza Fórum sobre retirada da vacinação contra Febre Aftosa

Preços da soja seguem em alta nos Estados Unidos e no Brasil

C.H.I.C.K. Program: além da vacinação via spray