Com a presença de importantes cooperativas do Sul do Brasil, a primeira edição do “Cobb Coop Day”, proporcionou um momento para a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes, abordando diversos aspectos da indústria avícola.
O evento técnico realizado pela Cobb-Vantress na última quinta-feira (14), no hotel Deville Express, em Cascavel (PR), contou com aproximadamente 50 participantes, profissionais atuantes nas maiores cooperativas brasileiras instaladas na região Sul do Brasil, como Aurora, C-Vale, Copacol, LAR, Coasul e Copavel.
“Compartilhar conhecimento e principalmente insumos para potencializar os resultados em campo é fundamental para mantermos nossa posição de destaque no cenário avícola mundial”, frisou o diretor do Suporte Técnico da Cobb LatCan, Vitor Hugo Brandalize.
Na programação do encontro, Vitor Hugo anunciou a palestra sobre estratégias para recuperar os produtores com baixos resultados de performance, da consultora da F&S Consulting, Kali Simioni, com o consultor em Gestão Agropecuária, Naldo Dalmazo.
Em seguida, o consultor Técnico da Elanco, Bauer Alvarenga, abordou os pontos chaves da coccidiose.
A doutora em Nutrição Animal Christiane Matias, da dsm-firmenich, também presente na ocasião, palestrou sobre o impacto da remoção dos promotores de crescimento na performance do frango de corte.
Já o doutor Guilherme de Castro apresentou os fatores imunossupressores e seu impacto no desempenho das aves para encerrar as palestras.
Fonte: Cobb-Vantress, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Rússia abre mercado para importar ovos e derivados do Brasil
Agronegócio registra recorde de empregos em 2023
Debate irá explorar as dermatoses em frangos de corte no 24º SBSA