in ,

Polinutri aposta em solução nutricional com foco em leitões

Pré Mater tem como objetivo promover maturidade gastrointestinal da leitegada

Camila Brandao Gestora Comercial Suinos Polinutri
REPRODUÇÃO

Sempre atenta aos desafios e particularidades da suinocultura moderna nacional, a Polinutri apresenta sua mais nova ferramenta nutricional, a ração Pré Mater. Uma ferramenta que, apoiada à sua experiência no setor de nutrição animal, visa servir suinocultores frente ao recorrente problema nas granjas: o aumento do número de leitões/porca nascidos, a escassez de aleitamento e a transição alimentar.

Camila Brandão, Gestora Comercial da Unidade de Negócios Suinocultura da Polinutri, considera a Pré Mater uma ração inovadora, uma excelente oportunidade tanto para suinocultores que buscam desmamar leitões mais pesados como para granjas super prolíficas.

De acordo com Natalia Sitanaka, Gerente Técnica de Nutrição para Suínos da Polinutri, o consumo precoce de ração pelos leitões favorece maturidade gastrointestinal e com isso uma melhor absorção de nutrientes, resultando em leitões mais pesados e uniformes.

“Formulada pelo Departamento Técnico da Polinutri, a Pré Mater foi desenvolvida com o objetivo de estimular o consumo precoce de ração, por isso possui granulometria extrafina e ingredientes selecionados que visam melhor digestibilidade e atratividade para a fase”, completa Natalia.

Camila salienta que essas características são importantes porque geram melhor absorção de nutrientes e maior ingestão de matéria seca proporcionando o aumento do GPD (Ganho de Peso diário) e leitões mais uniformes. “Este é um dos diferenciais da Pré Mater. Ademais, os ingredientes lácteos presentes na fórmula conferem um aroma atrativo e, consequentemente, seu consumo”, insere.

Além da vantagem de condicionar leitões à sua nova fonte de alimentação alternativa ao leite materno, Camila destaca a facilidade de uso: “Pré Mater otimiza o dia a dia das granjas por se tratar de um produto pronto, colaborando para a mão de obra, abolindo a troca de peneiras, e desafogando operações de pesagens de ingredientes nas fábricas, gargalo comum em muitas propriedades”.

Outro ponto alto são as opções medicadas que, segundo a Gestora Comercial, “podem ser solicitadas de acordo com o protocolo medicinal de cada granja”.

“Pré Mater é uma ração única e de alto valor agregado que chega para complementar o portfólio da Polinutri. Mais uma ferramenta prática e efetiva para uso na maternidade e transição para a creche com resultados positivos no peso e uniformidade dos leitões”, completa Felipe Ceolin, Gerente da Unidade de Negócios Suinocultura.

Fonte: A.I.

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

graos de soja

Brasil caminha para colher safra recorde de grãos

Vetanco patrocina evento mineiro de avicultura