in

Embrapa disponibiliza capacitação gratuita para graduandos

As formações são para o segmento de leite e, podem participar estudantes e técnicos da área

LEITE
Reprodução

A fim de aprimorar os conhecimentos sobre o segmento de leite, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa),  em sua plataforma on-line, o e-Campo, está oferecendo cursos de Práticas de biossegurança na bovinocultura leiteira, para duas turmas. A primeira é direcionada para graduandos em Medicina Veterinária da Universidade Federal de Juiz de Fora/MG, e a segunda, para técnicos da bovinocultura leiteira. O projeto teve início em setembro de 2021, com a participação de 35 técnicos de Ater vinculados ao projeto Leite Seguro.

Para a pesquisadora, Lígia Cantarelli Pegoraro, ao abrir oportunidades para graduandos de Medicina Veterinária de universidades públicas, é possível abordar temas sobre biossegurança na bovinocultura leiteira e contribuir para a formação desses futuros profissionais.

Segundo ela, este curso foi realizado para atender uma solicitação da professora Fabíola Fonseca, da disciplina de doenças infecciosas da Faculdade de Medicina Veterinária da UFJF, e do pesquisador Guilherme Nunes de Souza da Embrapa Gado de Leite. 

A plataforma e-Campo da Embrapa contém vários cursos gratuitos on-line, com um disponibilidade de 100 formações dentro agropecuária. Para saber mais, clique aqui.

Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Suinocultura deve encerrar ano com bons números

Avicultura se mostra robusta em produção, exportação e consumo

FAESP comemora fim de embargo chinês à carne bovina

agricultura irrigada

MAPA visa facilitar acesso de agricultores ao Pronaf

CARNE BOVINA

Embarques de carne bovina devem somar US$ 10 bi em 2022