in

Pigger Cream auxilia na desmama de leitões

Solução exclusiva Polinutri apresenta eficiência e bons resultados

asa

Em meio ao aumento da taxa de leitões nascidos, contar com tecnologias capazes de contribuir para o aporte nutricional exigido é essencial para o desenvolvimento dos animais. Pensando nisso, a Polinutri oferece o Pigger Cream.

A solução nutricional, com foco na desmama, é destacada pela empresa como um produto inteligente para apoiar os suinocultores. “Temos acompanhado que a produção de leite das fêmeas não acompanhou o aumento de leitões nascidos, por isso a importância do uso do Pigger Cream para o complemento do aleitamento da leitegada”, explica a zootecnista e gestora comercial da Polinutri, Camila Brandão.

Por ser um complemento ao leite, Camila ainda pontua que a sua utilização impacta de forma direta na redução de leitões de baixa viabilidade. “O Pigger Cream conta com vários protocolos de uso, seu fornecimento dependerá da estratégia elaborada entre os técnicos responsáveis pelas granjas parceiras Polinutri e a nossa equipe técnica a fim de traçar caminhos visando os melhores resultados nesta fase”, informa, ao destacar que o produto possui 37,5% contra 18% de matéria seca do leite da fêmea suína.

Para o Gerente da Unidade de Negócios da Polinutri, Felipe Ceolin, o produto representa a atenção da companhia no fornecimento de soluções conectadas aos desafios dos suinocultores. “Presente no mercado desde 2020, o Pigger Cream é um leite UHT pronto e de fácil uso. De lá para cá temos vistos seus benefícios em diversos clientes que passaram a fazer uso desta tecnologia tanto para o aumento de peso ao desmame e, consequentemente, contribuindo na rentabilidade das granjas, entre outros desafios”, destaca o gestor.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

graos de soja

CNA discute revisão do padrão oficial de classificação da soja

Falta de chuva deve afetar produção de milho