Durante a Conferência Científica Latino-Americana da Poultry Science Association (PSA Latam), realizada em Foz do Iguaçu (PR), a bronquite infecciosa aviária foi abordada como uma preocupação significativa na avicultura. Eduardo Rother, assistente técnico de Avicultura na Phibro, destacou os efeitos devastadores da doença, que não apenas provoca mortalidade em frangos de corte, mas também gera perdas econômicas substanciais devido a condenações em abatedouros e à necessidade de tratamentos mais frequentes nas granjas.
A apresentação de Rother, intitulada “Podemos utilizar a técnica ELISA para suportar o diagnóstico de infecções causadas pelo Vírus da Bronquite Infecciosa da linhagem GI-23?”, focou em novas abordagens para o diagnóstico da infecção.
“Com este trabalho, conseguimos gerar e compartilhar mais conhecimento a respeito do diagnóstico das infecções causadas pela linhagem GI-23 do vírus da bronquite infecciosa em frangos. Esta pesquisa, por exemplo, nos dá um direcionamento de como podemos utilizar a sorologia para compreender melhor os desafios da enfermidade causados pela linhagem GI-23 do vírus”, explica José Dias, gerente de Produtos e Serviços Técnicos da Phibro América do Sul.
José também destaca a importância do trabalho científico para desenvolver e oferecer as melhores soluções para os avicultores. “A Phibro tem como pilar a geração de conteúdo técnico/científico e se destaca nesse cenário com a publicação de trabalhos em eventos científicos globalmente. A apresentação no PSA Latam reforça esse compromisso com ciência e a avicultura”.
Fonte: Phibro, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
EuroTier 2024: avanços e soluções para aves, suínos e bovinos