Em análise do primeiro semestre de 2022, Brasil potencializou a compra de salmão e truta chilenos. Embarques totalizaram US$ 478 milhões, um crescimento de 29,3%, em relação ao mesmo período do ano passado, como aponta o ProChile Brasil.
De acordo com o diretor comercial do ProChile no Brasil, Hugo Corales, com a abertura dos mercados após a pandemia de Covid-19, as exportações de salmão voltaram aos níveis pré-pandemia.
“Essa constatação da alta e sustentada demanda de salmão chileno pelos nossos principais mercados como Brasil, Japão e Estados Unido está atrelada a tendência mundial de consumir proteínas saudáveis e de qualidade”, afirma o profissional.
Para ele, o salmão chileno se destaca, fundamentalmente, por essas características que atraem a confiança do consumidor brasileiro que está atrelada a manutenção da boa relação comercial entre os dois países. “Essa confiabilidade e credibilidade que oferecemos ao consumidor brasileiro faz do salmão chileno o seu preferido para compor as refeições”, destaca.
O ProChile Brasil é uma instituição do Ministério das Relações Exteriores do Chile, com base em estatísticas oficiais de comércio exterior.
Fonte: ProChile Brasil, adaptado pela equipe Feed&Food.
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