Patrocinado
AQUICULTURAEVENTOS

Conteúdo

Palestras apontam o melhor da produção mundial de pescados

feedfood

A programação científica do 4º International Fish Congress & Fish Expo Brasil apresenta uma seleção de palestrantes internacionais de alto nível. O time de especialistas (mais de 60 conferencistas do Brasil e outros 14 países) dará uma visão global da produção de pescados a partir desta quarta-feira (31) no Maestra Convention Center do Resort Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). O congresso prossegue até sexta-feira (2 de setembro). 

PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL SERÁ DESTAQUE NO IFC  

No dia 01 de setembro, a palestra Produção em Sistema de Recirculação (RAS) será ministrada por Simon Dureijka, diretor de produção da empresa Infinite Sea (Alemanha) e por Marcelo Shei, sócio fundador da Altamar Sistemas Aquático, doutor em Aquicultura pela FURG. O painel reúne ainda Yedod Snir, fundador e CEO da MAP Aqua, bacharel em Aquicultura e líder em design RAS nos Estados Unidos.  

O painel sobre a produção na aquicultura em RAS atende a uma demanda do setor na busca de alternativas de reuso da água e uma produção cada vez mais sustentável do ponto de vista ambiental e sanitário. As apresentações trarão a evolução do sistema com a rica experiência da Alemanha e um apanhado do que tem de melhor sendo desenvolvido no Brasil.  

Saúde e Biosseguridade dos Peixes será o foco da palestra do Dr. Terje Tingbø, chefe de desenvolvimento comercial de tilápia, APAC e América Latina da PHARMAQ/Zoetis (Noruega). Tingbø é mestre em imunologia e desenvolvimento de vacinas para peixes pela Arctic University of Norway.  

GENÉTICA DA TILÁPIA 

No dia 02 de setembro, a palestra Desenvolvimento genético recente para o melhoramento de tilápias e suas implicações para a produção sustentável será ministrada pela especialista da Colômbia, Marcela Salazar, diretora científica da Benchmark Genetics Colômbia. O Benchmark Genetics integra o Benchmark Group, a principal companhia de biotecnologia para a aquacultura com extensiva atividade em genética aquícola, nutrição avançada e saúde animal ao redor do mundo. 

O IFC Brasil 2022 recebe também um dos maiores especialistas em desenvolvimento de novas linhagens de tilápia, o Dr. Rajesh Joshi, pesquisador sênior da GenoMar Genetics (Noruega), para a palestra: Inovação na criação seletiva para uma indústria rentável de tilápia do Nilo. 

NUTRIÇÃO AVANÇADA E SANIDADE 

Ainda no último dia de evento (02) ocorrerá a palestra Dieta Funcional para consolidar o sucesso da vacinação em peixes, com o Dr. François Jégou, especialista em pesquisa e desenvolvimento da ADM – França. 

Keith Morris M.Sc, Global Marketing Manager da Phibro Aqua ministrará palestra no International Fish Congress no dia 01 de setembro sobre a Mitigação do estresse na aquicultura para elevar a produtividade e a sanidade dos animais. 

A aquicultura é o setor da produção animal que mais cresce nas últimas quatro décadas em nível mundial e sua importância para garantir a segurança alimentar global no futuro é reconhecida mundialmente. Melhorar os resultados, com qualidade e bem estar-animal é estratégico. A palestra será dedicada a revisar os diferentes tipos de estresse, sua influência na produtividade aquícola, resistência a doenças e as ações que podem ser tomadas para mitigá-los. 

O QUE O BRASIL PODE APRENDER COM O EQUADOR NA PRODUÇÃO DE CAMARÃO? 

No dia 31 de agosto, o IFC Brasil recebe a Dra. Yahira Piedrahita, diretora executiva da Câmara Nacional de Aquicultura do Equador. Ela ministrará a palestra: Produção de Camarão – O Equador como um Case de sucesso em produção e exportações. Quais ações do setor público e privado explicam os resultados conquistados? 

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Revista Feed&Food promoveu encontro de grandes nomes da agroindústria

Embarques de carne de frango apresentam alta de 6%

Preços dos ovos apresentam patamar recorde