in

Novus reconhecerá empresas sustentáveis em evento

Avicultores serão homenageados durante o tradicional Jantar do Galo

Avicultores serão homenageados durante o tradicional Jantar do Galo

Durante o tradicional Jantar do Galo, que será realizado na noite de hoje (19), em Pará de Minas, MG, a Novus irá homenagear os avicultores alinhados às tendências mundiais de respeito ao meio ambiente, retorno econômico e desenvolvimento social.

Organizado pela Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig), o evento reunirá produtores, profissionais do setor e autoridades para celebrar o trabalho e resultados da atividade avícola do Estado.

De acordo com o diretor-geral da Novus na Região Latino-america sul, Roberto Vituzzo, o troféu é mais que uma simbologia. “Nosso troféu reforça os conceitos da sustentabilidade ao reconhecer os produtores que se destacaram no último ano. O reconhecimento é visto de maneira muito positiva tanto pela cadeia produtiva como também pela sociedade”, explica.

Os avicultores eleitos no evento serão convidados a participar da cerimônia de reconhecimento global, com previsão para o próximo ano, na cidade de Saint Louis, Estados Unidos.

Segundo Vituzzo, a redução do impacto ao meio ambiente com ganho de produtividade é um tópico para o qual já existem soluções oferecidas pela empresa no Brasil, como os minerais orgânicos, enzimas e eubióticos. E para auxiliar os produtores perante os requisitos necessários, a empresa também criou a Bússola da Sustentabilidade que resume alguns valores da Novus ao conciliar aumento de margens, atendimento a legislações, requisitos de consumidores e sustentabilidade. 

 “O reconhecimento gerou bastante interesse desde a primeira edição. Quem produz sabe que existem novas exigências legais, do mercado e dos clientes. Os produtores também buscam performance e reduzir o impacto no meio ambiente e a Novus ajuda a estimular isso”, comentou.

Para o gerente de Vendas da Novus em Minas Gerais, Fabrício Duarte, as plataformas de soluções da empresa fomentam a evolução da atividade avícola e reforçam o trabalho de toda a cadeia.

“O Jantar do Galo é um momento para reconhecer o bom trabalho que vem sendo realizado por estes profissionais e comemorar os resultados obtidos. Acreditamos em nossa parceria com a Avimig e no setor como um todo, pois entendemos que esta união fortalece a avicultura mineira”, comentou.  Ainda de acordo com ele, a sustentabilidade é parte da missão da Novus e está presente em seus produtos.

Para mais informações visite o site

 Fonte: Novus, adaptado pela equipe feed&food.

Primeiro dia do Fish Congress analisa setor

Asgav e Sipargs selecionam homenageados para evento