in

Nis Nutri comemora resultados de encontro presencial

Retomada contou com a participação de mais de 1.270 profissionais

(Foto: feed&food)

Ao celebrar a retomada dos eventos presenciais, NIS – Nutri Ingredients Summit marcou encontro de 1.270 profissionais das indústrias de alimentos, bebidas, suplementos e farmacêutica no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Evento ocorreu nos dias 19 e 20 de outubro.

A iniciativa, que teve como objetivo apresentar novidades de mais de 30 patrocinadores e contou com cobertura da feed&food (clique aqui), recebeu representantes de empresas de todos os portes e de vários Estados do Brasil e alguns países da América Latina.

Como conta o diretor do NIS e sócio da GMF, Cassiano Facchinetti, “o NIS superou não apenas as nossas expectativas, mas dos nossos patrocinadores, visitantes e parceiros. Estamos extremamente satisfeitos com o resultado geral do evento, principalmente com a qualidade dos visitantes, com os feedbacks positivos das empresas patrocinadoras e com o alto nível das palestras e debates que tivemos no Congresso, graças às entidades e empresas parcerias que compuseram a grade”.

O evento, norteado pelo tema “O alimento como fonte de saúde e o ingrediente como protagonista”, contou com o Congresso NIS, que teve mais de 30 apresentações, entre palestras técnicas, debates, cases de sucesso e painéis com líderes da indústria e contou com a presença de grandes personalidades, representantes de entidades, do Governo, além de CEOs de empresas inovadoras. Ação foi dividida em quatro módulos, que permearam as principais áreas da indústria: tendências e hábitos de consumo, sustentabilidade, novos ingredientes e suas aplicações e assuntos regulatórios.

“O Congresso NIS foi o coração do evento e trouxe um conteúdo exclusivo, com temas relevantes para os profissionais da indústria que estão na linha de frente da inovação e do processo de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Os quatro módulos trouxeram um panorama geral dos principais desafios e oportunidades para o setor, com foco no consumidor, na saudabilidade, na inovação e na segurança dos alimentos. Ao todo, tivemos mais de 250 congressistas durante os dois dias, o que é um número bem expressivo para um evento de retomada.”, completou Facchinetti.

Entre os convidados do Congresso, estavam representantes de renome, como o educador físico, Marcio Atalla, o Diretor Executivo da ABIR, Alexandre Horta e o Diretor de Assuntos Regulatórios da ABIA, Alexandre Novachi.

Além do Congresso

Outro ponto de destaque da iniciativa, foi NIS Free Content, uma área de conhecimento gratuita focada aos visitantes, que puderam participar de apresentações técnicas sobre novos ingredientes e aplicações, apresentadas pelo time de patrocinadores.

“O NIS é um evento técnico e de negócios, com foco principalmente no conteúdo, por isso investimos muito para trazer essa grade exclusiva para os nossos visitantes. Esse conteúdo de ponta traz o profissional qualificado de pesquisa e desenvolvimento, marketing e produto para o evento, gerando visitação aos stands dos patrocinadores, e é isso que eles esperam e apreciam no NIS”, comentou o Diretor de NIS e sócio da Ânggulo, Adriano Pegorelli.

Para o profissional, “o clima de otimismo, de fato foi o ponto alto no pavilhão, pois o ritmo de renovação dos nossos clientes para a edição de 2022 está em ritmo acelerado e projetamos um crescimento de mais de 80% já na segunda edição, o que nos motiva a desenvolver novas experiências que conectem os visitantes com os patrocinadores.”, celebrou.

Vale destacar que próxima edição do encontro presencial já tem data garantida: ação ocorrerá nos dias 24 e 25 de maio, também Transamerica Exp.

Ao futuro: NIS FEED

Atentos às mudanças do mercado produtor, os organizadores do NIS também anunciaram uma novidade, o lançamento do NIS Feed. Evento exclusivo reunirá profissionais de referência para debater inovação em ingredientes e matérias-primas para as indústrias de rações e nutrição animal.

“O NIS Feed é uma evolução do Universo NIS, que seguirá o mesmo modelo do NIS, mas com foco nos desafios e oportunidades de uma produção animal sustentável. Pesquisamos muito esse mercado antes de tomarmos a decisão de lançarmos o evento e ficamos muito felizes e seguros com a parceria com a principal mídia do setor, a revista Feed&Food, da editora Ciasulli.”, destacou Pegorelli.

Encontro acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro de 2022, também no Transamérica Expo Center e é uma iniciativa e sociedade da GMF, Ânggulo e Editora Ciasulli, que unirão expertises e relacionamento com o mercado.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Preços dos ovos apresentam recuo em São Paulo

Médico veterinário alerta sobre mastites

Palestra da JINC aborda carne cultivada

Entrada de animais

Santa Catarina atualiza lei sobre a entrada de animais

Aves de corte demandam dieta adequada e de precisão