in ,

Palestra da JINC aborda carne cultivada

Evento foi moderado por pesquisadora da Embrapa Suínos e Aves

Carne cultivada
Reprodução

A fim de debater sobre carne cultivada, ocorreu a 15ª edição da Jornada de Iniciação Científica – JINC na última quinta-feira (21), às 19 horas, transmitida pelo canal do youtube da Universidade do Contestado – UnC.

O tema da palestra de abertura foi “Carne cultivada – oportunidade ou ameaça?”, apresentado pelo professor aposentado da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e Diretor Executivo da Tubanharon Engenharia de Processos Ltda, Dr. Luismar Porto. Ação ocorreu logo após a abertura oficial do evento, com moderação da pesquisadora da Embrapa Suínos e Aves Vivian Feddern.

As apresentações dos trabalhos orais foram assistidas através de salas virtuais, seguindo os temas Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências da Saúde e Ciências Biológicas e Engenharia.

“A Jinc é voltada para alunos que desenvolvam atividades de iniciação científica em qualquer área do conhecimento do Ensino Superior e é realizada pela Embrapa Suínos e Aves e UnC Campus Concórdia, com apoio do Instituto Federal Catarinense – IFC Campus Concórdia. O evento integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT”, destacou a Embrapa.

Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Diferencial do ovo brasileiro está no frescor

Brasil participa de rodada de negócios com foco no Reino Unido

Consumo per capita de ovo deve aumentar em 2021

Cepea pauta queda nos preços do boi gordo e da carne em SP

Mastite

Médico veterinário alerta sobre mastites