in

Ministério inaugura sistema para políticas públicas

Observatório da Agropecuária Brasileira unificará dados

Observatório da Agropecuária Brasileira unificará dados

Com a presença do presidente Jair Bolsonaro, junto da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, foi inaugurado na sede do Ministério, no dia 5 de setembro, o Observatório da Agropecuária Brasileira. A ferramenta proporcionará aos gestores amplo acesso a informações estratégicas para as tomadas de decisões e elaboração de políticas públicas para o setor.

Foi destacado pela ministra, durante a cerimônia, que o sistema irá permitir a integração de vários dados, atualmente espalhados em diversos setores do Mapa, que ajudará na elaboração e condução de políticas mais eficientes, principalmente para o pequeno produtor.

 “Podem ter certeza que será um marco da nossa administração essa integração, principalmente de todos esses cadastros para que a gente possa fazer políticas públicas e que possa ser cirúrgica”, disse a ministra, acrescentando que é preciso trabalhar com um orçamento menor. “Os recursos devem ser encaminhados e colocados de maneira que sejam bem aproveitados por todos os agricultores Brasil afora”, afirmou.

Já o presidente Jair Bolsonaro, elogiou a iniciativa do observatório e ressaltou que os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente devem trabalhar para “casamento entre o desenvolvimento e a preservação ambiental”.

João Martins, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), uma das parceiras no projeto, destacou que a partir da integração dos dados, a agropecuária brasileira será melhor orientada e terá mais capacidade de conhecer o próprio setor.

“Estamos inaugurando uma nova era. Uma era na qual nós, produtores, estamos cientes de que vamos fazer uma agropecuária muito mais competitiva, muito mais atuante”, afirmou.

Ourofino destaca vacina Safesui Circovírus

RS passará a incluir ovo na merenda escolar estadual