in

Minerva Foods integrará índice de sustentabilidade

Companhia fará parte da 17ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (“ISE”)

sustentabilidade

A Minerva Foods irá integrar a carteira 2021/2022 do índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE). A inserção da Companhia no ISE, pelo segundo ano consecutivo, reflete compromisso com as melhores práticas sociais, ambientais e de governança, tendo a sustentabilidade como um dos principais pilares em seu modelo de gestão.

Companhia foi a única do setor de carne bovina a compor a carteira 2021/2022, a primeira selecionada por meio de uma nova metodologia, que além das respostas ao questionário e análise de evidências, considerou informações de duas fontes externas.

A primeira foi o resultado das empresas no Carbon Disclosure Project (CDP 2021), incorporando informações referentes à dimensão de Mudança do Clima. A segunda foram as análises de reputação das instituições, realizadas pela RepRisk, empresa de ciência de dados especializada na avaliação de práticas ambientais, sociais e de governança corporativa.

A nova carteira vigorará de 03 de janeiro a 30 de dezembro de 2022 e reúne 46 empresas de 27 setores diferentes. O ISE foi criado em 2005 e é uma ferramenta para análise comparativa da performance das empresas listadas na B3 sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Suinocultura deve encerrar ano com bons números

Avicultura se mostra robusta em produção, exportação e consumo

FAESP comemora fim de embargo chinês à carne bovina

Agropecuária apresenta aumento no PIB brasileiro

2022 deve apresentar novas possibilidade à pecuária brasileira