Fregueses e feirantes receberam material promocional do instituto
O Instituto Ovos Brasil (IOB) realizou mais uma ação de divulgação da importância do consumo de ovos. Desta vez, o público alvo foram os feirantes e fregueses da feira livre. A ação foi realizada na Avenida Antonelo da Messina, na Zona Norte da capital paulista.
A barraca do ovo foi uma das que recebeu o material promocional da IOB, formado por livros de receitas, sugestões de cardápios semanais, folders explicativos, gibis infantis e dicas de alimentação para públicos específicos, como os atletas, idosos, gestantes, crianças e mulheres.
Entre as pautas reforçadas pela equipe presente no local esteve a importância do consumo diário de ovos. Além da distribuição do livro de receitas do instituto. De acordo com a entidade, os feirantes também ficaram satisfeitos e confiam num aumento ainda maior na quantidade de ovos comercializados na feira.
Cuidados. Outro ponto salientado durante a ação foram os cuidados necessários para quem compra ovo na feira e em supermercados. Após a compra, o consumidor deve transportá-lo o mais rápido possível até sua residência ou local de consumo, e acondicioná-lo sob refrigeração até o momento da utilização. Além disso, é necessário observar se os ovos estão íntegros, isto é, sem rachaduras, fissuras ou trincas e livres de sujidades como fezes do animal.
Fonte: IOB, adaptado pela equipe feed&food.