in

IOB ministra aula no Senac sobre benefício dos ovos

Alunos do curso técnico de nutrição foram público alvo da ação

Alunos do curso técnico de nutrição foram público alvo da ação

Uma ação realizada pelo Instituto Ovos Brasil (IOB) levou aos alunos do Senac São Paulo informações importantes sobre os benefícios do consumo da proteína. A atividade foi realizada em março e teve os estudantes do curso técnico de nutrição como público alvo.

O conteúdo foi ministrado pela nutricionista da entidade, Lúcia Endriukaite, como parte do módulo de alimentos de origem animal. Os estudantes também participaram de uma aula prática após a aula teórica.

iob_senac_1

Tecnologia na produção de ovos também foi tema citado pela nutricionista (Foto: divulgação)

A nutricionista passou dicas sobre a escolha dos ovos, como a observação do CNPJ, carimbo de inspeção oficial e garantindo que o alimento esteja livre de trincas, fissuras e sujidades. Além disso, a profissional também ressaltou os valores nutricionais do alimento, explicando seus valores nutricionais como a zeaxantina, encontrada na gema, que associada à luteína, previne doenças nos olhos. Já na gema se encontra ainda a lecitina, substância que dificulta a absorção do colesterol pelo intestino, ou seja, o ovo é amigo do coração.

“A aula foi muito interessante e proveitosa. Com bastante tempo para expor os fatos que se referem ao ovo na alimentação humana, ainda tive a oportunidade de falar sobre a tecnologia que vem chegando cada vez mais à indústria do ovo com as opções de processamento, pasteurização e desidratação. Eles são utilizados como produtos líquidos, congelados ou desidratados, principalmente na indústria de sobremesas e panificação, na elaboração de massas alimentícias, maioneses, sopas em pó, cremes e outras”, comenta a nutricionista.

Fonte: IOB, adaptado pela equipe Feed&Food.

Semi-confinamento deve ter alta nos próximos anos

Pesquisa elenca prioridades dos produtores