in ,

International Fish Congress disponibiliza agenda

Evento conta com especialistas e tema geral foca na cadeia de pescados

Reprodução

Para reunir a cadeia produtiva de aquicultura, o 3º International Fish Congress & Fish Expo, ganha datas. Evento ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de novembro no Maestro Convention – Recanto Cataratas Thermas e Resort, em Foz do Iguaçu (PR).

Com feiras de negócios com mais de 100 estantes de empresas nacionais e internacionais, reunião também contará com espaço para novas tecnologias de recirculação, mostra de trabalhos científicos e palestrantes de mais de 15 países, entre outros especialistas. O tema geral sintetizará a orientação central do Congresso: “Das águas à mesa do consumidor: por uma cadeia competitiva, sustentável e focada no mercado global”.

Para o presidente do IFC  2021 e ex-ministro da Pesca, Altemir Gregolin, “a terceira edição do IFC Brasil consolida-o como o grande encontro do setor”. “Inovamos ao criar o evento em 2019, com o conceito de reunir em um só tempo e lugar o conjunto da cadeia produtiva do pescado, para discutir tendências, projetar o futuro e construir caminhos para o desenvolvimento com a visão de futuro, ou seja, consolidar uma cadeia competitiva e sustentável. O setor entendeu a proposta e o evento foi um sucesso”, afirma o profissional.

Ao pensar na iniciativa como promoção do setor, a diretora executiva Eliana Panty, complementa que a proposta do evento é unir, promover diálogos e definir pautas e estratégias comuns. “Estamos vivendo um momento ímpar, com uma grande evolução da cadeia de pescados brasileira na última década, especialmente na aquicultura e na indústria. Além de fortalecer o mercado interno, estamos ampliando as exportações e nos inserindo no mercado externo, o que é muito relevante. Ao escoar nossa produção para o mundo, temos maiores condições de desenvolver o potencial pesqueiro e aquícola, que é o nosso grande desejo”, comemora.

Confira a agenda oficial do encontro. Clique aqui.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Diferencial do ovo brasileiro está no frescor

Brasil participa de rodada de negócios com foco no Reino Unido

Consumo per capita de ovo deve aumentar em 2021

MAREL

Marel lançará nova filetadora FilleXia

CEVA

Ceva inicia programação de Poultry Innovation Summit