Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Instituto BRF conquistou duas categorias do Prêmio Aplaude

feedfood

O Instituto BRF, responsável pelos investimentos sociais da BRF, foi o principal destaque do Prêmio Aplaude – Ações sociais que transformam, que reconhece a atuação de organizações públicas, empresariais, comunitárias e comitês de voluntariado que impactam positivamente a sociedade.  

Com iniciativas que se relacionam aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e princípios para Empresas e Direitos Humanos da ONU, além de práticas que integrem a agenda ESG, o IBRF foi vencedor nas categorias “Iniciativa Destaque em Legado” e “Iniciativa Destaque em ODS” por meio de seu projeto ‘Transformando Vidas, Construindo Sonhos’, do Comitê de Investimento Social de Capinzal (SC), e das ações de voluntariado desenvolvidas na frente estratégica ‘Alimento que Transforma’.  

“Trabalhamos desde 2012 para promover o desenvolvimento e a inclusão social. Saber que nossos esforços geraram resultados gratificantes só nos motiva a continuar melhorando cada vez mais e expandir nossas iniciativas junto aos nossos parceiros”, afirma a coordenadora de investimento social do Instituto BRF, Gabriele Candido.  

O projeto “Transformando Vidas, Construindo Sonhos” decorreu de uma ação do Programa de Voluntariado da BRF realizada na cidade de Capinzal, que contribuiu no despertar da consciência ambiental entre os moradores locais. Os voluntários da Companhia trabalham com a temática ambiental desde 2016, através do debate e de atividades práticas, incentivando a separação do lixo e a reciclagem na cidade.  

Por meio desta iniciativa, somente no final de 2021, foram recolhidas cerca de 105 toneladas de lixo, entre papel, plástico, metal, caixas de leite, óleo de cozinha, vidros, lâmpadas, eletrônicos, pilhas e baterias.  

Já na categoria ‘Iniciativa Destaque em ODS’, o IBRF venceu com suas ações na frente “Alimento que Transforma”, agenda do Instituto que visa promover medidas voltadas à segurança nutricional, doação de alimentos e campanhas para o consumo consciente, evitando desperdício. Pelo Programa de Voluntários BRF, somente em 2021, foram empregados R$ 650 mil em doações de alimentos.   

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Revista Feed&Food promoveu encontro de grandes nomes da agroindústria

Embarques de carne de frango apresentam alta de 6%

Preços dos ovos apresentam patamar recorde