in

Iniciativa promove consumo de carnes entre fãs de gastronomia

E-book é gratuito e sugere diversos cardápios para as festas de final de ano

ceia de natal
Foto: reprodução

Para quem gosta de se aventurar na cozinha e em novas receitas, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lançou esta semana a “Sabor Todo Dia”, uma campanha voltada para fãs da gastronomia. Ação foi idealizada pela Agência Capella e, une profundo conhecimento da cultura gastronômica e inovação para oferecer ao público pratos especiais à base de carne de frango, carne suína e ovos, proteínas versáteis e saudáveis.

A “Sabor Todo Dia” estará espalhada em publicidade de sites de gastronomia e redes sociais, divulgando a página oficial, onde é possível ter acesso ao e-book da campanha.

O material apresenta diversas receitas, com cortes e apresentações variadas. Do quiche ao espetinho, a carne de frango na sopa especial com cogumelos ou no tradicional formato assado. Há também, hambúrgueres e uma ideias especiais com asinhas agridoce.

Outras opções são, carne suína com almôndegas, espaguete e estrogonofe, além de picanha com vinagrete de milho verde, copa lombo com maionese e filé suíno com molho laranja. Até o matambrito, corte menos conhecido, se destaca nas receitas, bem como, opções com ovos, em uma salada com frango e arroz com pernil. 

Por fim, para celebrar o fim de ano, duas receitas “bônus” com grande potencial para protagonizar o cardápio das ceias de 2021. Para dar sorte, tem uma salada de lentilha com frango. E como prato principal, uma canela suína com purê de mandioquinha.

“Queremos conquistar o público que é fã de sites e fan pages de gastronomia, e que está em busca de ideias novas para montar o cardápio. Tem receita para todos os gostos, de pratos mais simples e leves, aos mais refinados, apresentando a versatilidade dos produtos para incentivar o consumo de diferentes cortes. A campanha Sabor Todo Dia mostra que a carne de frango é mais do que o filezinho grelhado, e a carne suína vai muito além da feijoada. O e-book é um presente da ABPA para o consumidor brasileiro neste final de ano”, ressalta o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Acesse o site da campanha, clicando aqui.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Suinocultura deve encerrar ano com bons números

Avicultura se mostra robusta em produção, exportação e consumo

FAESP comemora fim de embargo chinês à carne bovina

halal

Práticas e serviços halal ganham mais espaço no mercado brasileiro

Vendedores de ovos enfrentam dificuldades nos negócios