in

IFIF anuncia novo presidente e conselho de administração

Profissionais atuarão na Federação Internacional da Indústria de Alimentos durante 2022 e 2023

A ponto de iniciar novo ciclo, Federação Internacional da Indústria de Alimentos (IFIF) anuncia presidente e conselho de administração. Profissionais atuarão durante 2022 e 2023.

Como destaca a IFIF em nota oficial, o diretor de Assuntos Públicos & Cooperativos do Grupo Royal Agrifirm, Ruud Tijssens, foi eleito o novo presidente por meio de votação, que ocorreu durante a 34ª Assembleia Geral da Federação, realizada no dia 21 de setembro (terça-feira).

Ao aceitar o mandato de dois anos como presidente, Tijssens afirmou que “através dos esforços e parcerias, continuamos nosso foco claro nos três pilares estratégicos da IFIF, incluindo (1) a regulamentação para promover um marco regulatório equilibrado e apoiar o ritmo dinâmico da inovação, (2) sustentabilidade com padrões baseados em ciência para contribuir para a medição e gestão da pegada do setor de ração e pecuária, bem como (3) educação e melhores práticas”.

“Continuaremos a conduzir iniciativas-chave, incluindo o trabalho de inovação nutricional da IFIF, o desenvolvimento de capacidade para programas de segurança alimentar, bem como a série IFIF FAO International Feed Regulators Meeting (IFRM)”, reforçou o profissional.

Para o ex-presidente, Dr.  Daniel Bercovici – que liderou a IFIF nos últimos quatro anos – ao saudar o novo ocupante do cargo de destaque, é de suma importância mudanças como essa. “Estamos em uma fase crítica de implementação da estratégia da IFIF diante de importantes desafios e oportunidades globais na cadeia alimentar e acredito que Ruud está bem-posicionado para liderar com sucesso a Federação”.

Conselho de Administração

Para conselho de administração, foi nomeado o Dr.  Bruno Kaesler, CEO da Kaesler Nutrition, como o novo tesoureiro e os seguintes profissionais: Sr. Roberto Betancourt, Membro do Conselho da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Sindirações); Dr. Michael Binder, Vice-Presidente de Desenvolvimento da Sustentabilidade, Evonik Industries AG; Asbjørn Børsting, Presidente da Federação Europeia dos Fabricantes de Alimentos (FEFAC) De Wet Boshoff, Diretor Executivo da Associação de Fabricantes de Ração Animal (AFMA), África do Sul;  David Bray, Presidente do Conselho dos Fabricantes de Alimentos da Austrália (SFMCA) e Da Associação de Ingredientes & Aditivos de Alimentos da Austrália (FIAAA); Dr. Frank Chmitelin, VPExecutivo, Vendas, Marketing & Sucesso do Cliente, Adisseo; Frédérique Clusel, Diretora Executiva, Phileo Lesaffre Animal Care; Constance Cullman, Presidente & CEO da American Feed Industry Association (AFIA); Melissa Dumont, Diretora Executiva da Associação de Nutrição Animal do Canadá(ANAC); Dr. Bruno Kaesler, Diretor Geral da Kaesler Nutrition GmbH, Tesoureiro IFIF;  Adriano Marcon, Presidente & Líder do Grupo, Cargill Nutrição Animal;  Nicolas Martin, Diretor de Sustentabilidade e Assuntos Públicos da METEX NØØVISTAGO; Dr. Colm Moran, Diretor Europeu de Assuntos Regulatórios, Alltech; Dr. David Nickell, Vice-Presidente de Sustentabilidade e Soluções de Negócios, DSM;  Joerg Seifert, Secretário Geral, Associação da UE de Ingredientes especiais de Ração e suas Misturas (FEFANA); Jesse Sevcik, Diretor Sênior de Assuntos Governamentais Globais, Elanco Saúde Animal; Dr. Reinder Sijtsma, Diretor de Relações Governamentais & Assuntos Regulatórios, Nutreco;  Ruud Tijssens, Diretor do Grupo Public & Cooperative Affairs, Royal Agrifirm Group & IFIF Presidente e Zongli Wang, Secretário Geral da Associação da Indústria de Alimentos da China (CFIA).

Fonte: IFIF, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Dentro e fora da porteira, futuro está na conectividade

Campanha visa estimular consumo de leite

Vendas de ovos apresentam recuo em São Paulo

ABPA realizará coletiva sobre avicultura e suinocultura

Ceva pauta impacto da Doença do Edema em suínos