Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
AQUICULTURAEVENTOS

Conteúdo

IFC 2022 reunirá palestrantes de diferentes partes do mundo

feedfood

Ao reunir palestrantes de diferentes partes do mundo, 4º International Fish Congress & Fish Expo Brasil será realizado nos dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro. Evento ocorrerá no Maestra Convention Center do Resort Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu, Paraná.

Como destaca a organização da edição, o time de especialistas possibilitará uma visão global da produção de pescados. Para isso, reunirá, ao todo, mais de 60 conferencistas do Brasil e de outros 14 países.

Segundo o ex-ministro da pesca e presidente do IFC Brasil, Altemir Gregolin, a iniciativa tem “os pés no presente e os olhos focados no Futuro”.

Entre as pautas que serão abordadas ao longo da programação, a genética da tilápia ganhará destaque. A palestra ‘Desenvolvimento genético recente para o melhoramento de tilápias e suas implicações para a produção sustentável’ será ministrada pela Diretora Científica da Benchmark Genetics, Marcela Salazar, da Colombia. O Dr. Rajesh Joshi – Pesquisador Sênior da GenoMar Genetics, da Noruega, também palestrará sobre ‘Inovação na criação seletiva para uma indústria rentável de tilápia do Nilo’.

O encontro ainda destacará frentes sustentáveis de produção, com a palestra ‘Produção em Sistema de Recirculação – RAS’, com o Diretor de Produção da empresa Infinite Sea, Simon Dureijka, da Alemanha e o Sócio fundador da Altamar Sistemas Aquático, Doutor em Aquicultura pela FURG, Marcelo Shei, do Brasil.  O painel também contará com o Fundador e Ceo da MAP Aqua, Bacharel em Aquicultura e líder em design RAS, dos Estados Unidos, Yedod Snir.

Já o Chefe de desenvolvimento comercial de tilápia, APAC e América Latina, Dr Terje Tingbø, da Noruega, falará sobre ‘Saúde e Biosseguridade dos Peixes’, o Especialista em Pesquisa e Desenvolvimento da ADM, Dr. François Jégou, da França, sobre ‘Dieta Funcional para consolidar o sucesso da vacinação em peixes’ e a Global Marketing Manager da Phibro Aquua, Keith Morris M.Sc,  sobre ‘Mitigação do estresse na aquicultura para elevar a produtividade e a sanidade dos animais’..

Em prospecto às relações latino-americanas a Diretora Executiva da Câmara Nacional de Aquicultura do Equador, Dra. Yahira Piedrahita, irá ministrar a palestra ‘Produção de Camarão – O Equador como um Case de sucesso em produção e exportações. Quais ações do setor público e privado explicam os resultados conquistados?’.

Para essas e mais informações, acesse o site oficial do evento. Clique aqui.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Revista Feed&Food promoveu encontro de grandes nomes da agroindústria

Embarques de carne de frango apresentam alta de 6%

Preços dos ovos apresentam patamar recorde

Patrocinado
Patrocinado